Brihuega: cidade espanhola dos campos de lavanda

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna desta semana, vamos falar sobre Brihuega, uma cidade charmosa, de estilo simples, acolhedora, que carrega muita história e um “aroma” especial. Esse aroma vem dos famosos campos de lavanda que enfeitam os arredores da cidade, principalmente no mês de julho, período em que ganham mais cor e em que recebem milhares de visitantes.

Campos de Lavanda em Brihuega/Imagem: Canva

Devido a seus espaços históricos e aos campos aromáticos, turistas de diferentes partes da Espanha e do mundo saem de suas casas para conhecerem mais sobre essa cidade, que proporciona aos visitantes uma imersão na história local, além de um espaço para lá de prazeroso e terapêutico.

Brihuega (Guadalajara)/Imagem: Canva

Localizada na província de Guadalajara, a pouco menos de 100 quilômetros de Madrid, Brihuega é uma cidade que carrega muitos anos de história, mas é na Idade Média que esta localidade começou a se desenvolver e passou a ser considerada vila.

Em Brihuega, visitantes podem conhecer construções antigas, que até os dias atuais se encontram bem preservadas. Na Plaza del Coso, é possível ver a Prefeitura da Cidade de Brihuega, Biblioteca Municipal, além da Fuente del Coso, elaborada em estilo barroco. 

Iglesia de Santa María de la Peña/Imagem: Canva

A cidade se destaca também pelas suas belas igrejas, como a Igreja de Santa Maria de la Peña, construída no século XIII e que está situada junto ao Castelo de la Piedra Bermeja, e a Igreja de San Miguel, que atualmente funciona como auditório municipal para atos culturais.

Iglesia de San Felipe/Imagem: Canva

Iglesia de San Felipe/Imagem: Canva

Outro ponto histórico de Brihuega é a Igreja de San Felipe, que também foi construída no século XIII e é considerada uma das mais bonitas do município, marcada por uma arquitetura de transição entre o românico e o gótico.

Campos de Lavanda em Brihuega/Imagem: Canva

Além desses pontos históricos, Brihuega chama atenção mesmo é pelos seus campos de lavanda, um dos principais atrativos da cidade, especialmente no mês de julho, período em que é realizado um grande festival para celebrar o início da colheita. Inclusive, a edição de 2022 ocorre no dia 16 de julho e conta com apresentações musicais para encantar o público.

Durante o período da floração da lavanda, todo o município se transforma, com ruas enfeitadas em tons de lilás e com lavanda, elementos que deixam a cidade ainda mais encantadora.

DICA: Ao visitar Brihuega, é importante conhecer um dos pontos mais curiosos da cidade, o Museu de Miniaturas, que abriga as coleções do Profesor Max, precursor à nível mundial das miniaturas.

E a coluna desta semana encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES