Feira Internacional de Turismo – Fitur, a maior feira de turismo da Espanha

Fitur, uma iniciativa promovida pelo IFEMA e pela organização Mundial do Turismo

cultura mexicana na fitur 2023 | Cleo Costa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das maiores feira de turismo do mundo que acontece na Espanha, e é dedicada aos profissionais do turismo a nível global e oferece um fórum exclusivo para promover marcas, apresentar novos produtos, conhecer as últimas tendências do turismo. Os três primeiros dias da feira abre suas portas exclusivamente para profissionais e durante o fim de semana ao público geral.

stand Brasil

Visitar a Fitur significa viajar o mundo inteiro em 5 dias, inclusive o nosso Brasil, que veio com muita novidade nesta edição. A primeira novidade é a volta da logomarca antiga do VisitBrasil, além disso, nos dias que foram aberto ao público geral os stands da Embratur e Rio de janeiro, agitaram a feira com suas apresentações culturais, por um lado o Rio com a apresentação do samba e passistas e já o stand da Embratur (Visit Brasil)  trouxe diretamente de Pernambuco a cantora Clara Sobral  que arrasou no repertório cantando de norte a sul do Brasil, todos os ritmos, desde do Sertanejo de  Marília Mendonça ao funk de Ludmila, além disso apresentações de danças folclóricas entre outras atividades  culturais e de interação com o público.

A Feira Internacional de Turismo finalizou no último domingo 22/01 com um crescimento contínuo  ao ano passado, com mais de 222.000 participantes, 136.000 profissionais, um aumento de 68%, e 86.000 visitantes.

Em termos de participação, a feira reuniu 8.500 empresas, 131 países, ao longo de 8 pavilhões do recinto da feira, que representaram uma área líquida de 66.900 m2 de exposição, igualando a ocupação de 2020, informou o Ifema Madrid em um comunicado.

Estima-se que este movimento de chegadas à Fitur gere um impacto na economia de Madrid de cerca de 400 milhões de euros. Também registrou um "grande marco" na esfera digital, ou seja, apenas no primeiro dia da feira, o tráfego no site da Ifema Madrid disparou, atingindo o recorde histórico de 146.000 visitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES