Madrid Fusión, o congresso gastronomico mais importante do mundo.

Madrid Fusión – gastronomia de excelência vai além de seus próprios limites

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Madrid Fusión 2023 realizou a sua XXI edição nos dias 23, 24 e 25 de janeiro de 2023, com o lema "Sem Limites, No Limits". e contando mais uma vez com a Comunidade de Madrid como principal patrocinador institucional.

O Madrid Fusión é o congresso internacional de alta gastronomia mais importante do mundo. Reúnem em Madrid, todos os anos, os profissionais mais destacados do cenário gastronômico atual e constitui uma excelente vitrine para divulgar tudo o que está relacionado com a gastronomia.

Ao longo dos três dias que durou a sua celebração, realizaram-se demonstrações técnicas, workshops de formação, concursos e cerimônias de entrega de prêmios, podendo assistir de perto a todas as novidades culinárias, preocupações e reflexões de um grande número de chefes, jornalistas especializados, profissionais e aficionados em gastronomia.

Gastronomia de vários cantos do mundo, que se encontraram para partilhar idéias, mostrar ou explicar os seus projetos, debater e contribuir. Para se inspirar.

O Brasil participou por primeira vez com stand próprio com a participação de chefes do estado de São Paulo e Minas Gerais, essa participação teve o apoio da Embratur para impulsar e promover os destinos gastronômicos.

A particularidade mais importante deste congresso foi fugir de um tratamento excessivamente teórico, a gastronomia foi abordada a partir da cozinha e dos seus artistas, desde a criação, inovação e conhecimento, tendo cada ano um tema sobre o qual muda a cada convocatória. Este ano foi “Sem limites”.

Mais de 300 profissionais participam desta edição, entre chefes, confeiteiros, barman, enólogos e sommeliers, que apresentam nas suas conferencias suas reflexões para descobrir o estado atual das cozinhas de vanguarda, acompanhar novas tendências e discutir novos processos de mudança na alta gastronomia.

O encontro gastronômico mais influente do mundo volta a bater recordes nesta edição e chega a 21.106 visitantes (25% a mais que em 2022), mais congressistas (1.771 e 708 jovens de escolas de hotelaria) e mais jornalistas (1.216).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES