Melhores destinos para as férias de verão na Espanha

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Embora ainda seja primavera na Espanha, o país vem sofrendo com uma onda de temperaturas elevadas, que já prenunciam a chegada do esperado verão europeu. Esta estação surpreende com as altas temperaturas - tão intensas quanto as do Brasil – e é o período em que muitos turistas e residentes buscam se refugiar em regiões litorâneas da Espanha, para desfrute de ar, sombra e água fresca.

E é pensando nessa estação “caliente” e que coincide com as férias escolares na Espanha, que selecionamos alguns destinos para curtir as férias de verão, haja vista que algumas cidades espanholas ficam quase que insuportáveis para visitar durante essa estação tão quente e os melhores destinos são aqueles que dispõem de uma temperatura mais agradável, em regiões costeiras.

Cádiz/Imagem: Canva

Cádiz (Cádis): cidade costeira na região de Andaluzia, considerada uma das mais antigas do Ocidente, com mais de 3000 anos de história. O local é destino para quem quer curtir boas praias, conhecer uma cidade histórica e se encantar com a gastronomia local.

Caleta/Imagem: Cádiz

Em Cádiz, podemos desfrutar de praias como La Victoria, La Cortadura, Santa María del Mar, além da Caleta, localizada na região mais histórica da cidade e considerada a mais popular. Há ainda muitas outras opções pela província, que conquistam com um visual fascinante, como Bolonia, o litoral de Chiclana de la Frontera e muitas outras. 

Bolonia/Imagem: Canva

Bolonia: fica no município de Tarifa, província de Cádiz, e surpreende com suas areias brancas e pelo vento forte, sendo o local ideal para a prática de windsurf. Para quem aprecia um pouco mais de liberdade, esta praia também dispõe de uma zona mais reservada para a prática de nudismo.

Chiclana de la Frontera (Playa de la Barrosa) /Imagem: Canva

Chiclana de la Frontera: município também pertencente à província de Cádiz e que é parada para quem quer curtir um bom litoral durante as férias, com uma das praias mais bonitas da região, a Playa de La Barrosa.

Alicante/Imagem: CanvaEl Postiguet/Imagem: Canva

Alicante: outro destino para curtir bem as férias de verão é Alicante, na Comunidade Valenciana, que dispõe de uma paisagem exuberante e de muita história. Na zona urbana da cidade, o turista pode conhecer a famosa praia El Postiguet, que fica localizada a poucos metros do Castillo de Santa Bárbara.

Denia/Imagem: CanvaLas Rotas/Imagem: Canva

Denia: na província de Alicante, podemos desfrutar ainda de muitas outras zonas para relaxar. O município de Denia, por exemplo, possui diferentes pontos turísticos, desde monumentos históricos a belas praias, como Las Marinas, a maior área costeira do município, e Las Rotas, famosa por ser uma região mais rochosa, porém com águas cristalinas e ótima para mergulhos, declarada Reserva Marinha.

E a coluna desta semana encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES