Principais pontos turísticos da cidade de Badajoz

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Badajoz é uma cidade espanhola que fica em uma região fronteiriça, a pouquíssimos quilômetros de Portugal, localizada na Comunidade Autônoma de Extremadura. Um local muito visitado pelos amantes da história, por ser uma cidade com um patrimônio bem preservado e que recebeu influência de diferentes povos, entre eles, os árabes, que deixaram suas marcas em muitos cantos desta povoação.

Badajoz/Imagem: Canva

Antes, ainda no Império Romano, a povoação era conhecida como Civitas Pacis, mas foram os muçulmanos, um dos povos que contribuíram com a construção da identidade local, os responsáveis pelo nome de Batalyoz (Badajoz).

Ao passear por Badajoz, turistas podem conhecer um pouco mais sobre essa cidade que foi construída com um caráter mais defensivo, fato esse que pode ser constatado pela sua localização, às margens do Rio Guadiana e em uma região mais elevada.

Alcazaba de Badajoz/Imagem: Canva

Sem mais delongas, caso goste de cidades históricas, Badajoz é um excelente destino na Espanha, onde poderá conhecer diferentes pontos turísticos, como a Alcazaba de Badajoz, que é atualmente sede do Museu Arqueológico Provincial, e Monumento Histórico-Artístico desde 1931, além de lugares como a Catedral de San Juan Bautista, Plaza Alta, La Giralda e a Puerta de Palmas.

Imagem: CanvaCatedral de San Juan Bautista/Imagem: Canva

Catedral de San Juan Bautista: localizada na Plaza de España, esta catedral é um dos principais pontos turísticos da cidade e começou a ser construída no século XIII, sendo uma mescla de diferentes estilos arquitetônicos. 

Plaza Alta/Imagem: Canva

Plaza Alta: uma das praças mais antigas e importantes para a história de Badajoz, local que funcionava como uma importante área comercial para os muçulmanos e onde se concentravam, na Idade Média, os tradicionais mercados da cidade e uma das zonas de grande movimentação.

La Giralda/Imagem: Canva

La Giralda: esta é uma reprodução singela da famosa Giralda de Sevilha (Comunidade de Andaluzia), conhecida como Giralda de Badajoz e, também, La Giraldilla. Localizada na Plaza de la Soledad, La Giraldilla é um dos edifícios de Badajoz que mais atrai turistas, construído já no século XX, com uma arquitetura encantadora.

Puerta de Palmas/Imagem: Canva

Puerta de Palmas: considerada um dos monumentos mais representativos da cidade, a Puerta de Palmas foi finalizada no século XVI e já chegou a ser conhecida como Puerta Nueva. 

E a coluna desta semana encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES