“Pueblos” encantadores de Castilla-La Mancha

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

De Norte a Sul e de Leste a Oeste da Espanha, são muitas as opções de lugares incríveis para conhecer no país, como os encantadores povoados (pueblos, em espanhol) da Comunidade Autónoma de Castilla-La Mancha. Lugares simples, de estilo mais bucólico, mas que vêm atraindo a atenção de visitantes de diferentes partes da Espanha e do mundo e que são destinados, em especial, aos turistas que preferem fugir da agitação dos grandes centros.

Assim, na coluna desta semana, apresentamos charmosos povoados de Castilla-La Mancha, uma das comunidades espanholas mais curiosas e ideais para quem prefere passeios em família. Neste sentido, destacamos aqui pueblos como Consuegra, Belmonte, Alcalá del Júcar e Alcaraz.

Consuegra/Imagem: Canva

Consuegra: passear por este povoado é recordar um dos contos mais conhecidos do livro Dom Quixote de la Mancha, que trata “Do bom sucesso que teve o valoroso D. Quixote na espantosa e jamais imaginada aventura dos moinhos de vento”. É que a cidade conquista os visitantes, inicialmente, pelos seus moinhos de vento. Inclusive, um deles leva o nome de Sancho, em alusão ao fiel companheiro de Dom Quixote que aparece no livro.

Além dos moinhos que estão localizados no Morro Calderico, um de seus principais atrativos, Consuegra possui outros lugares interessantes para visitar, como a Iglesia de San Juan, a Prefeitura e Los Corredores, edifício construído no século XVII e que é sede de um museu municipal.

Belmonte/Imagem: Canva

Belmonte/Imagem: Canva

Belmonte: berço do poeta Fray Luis de León, Belmonte é um povoado histórico, que atrai visitantes devido a seu Castelo, que já foi cenário para filmes e é o principal ponto turístico do povoado. Além do castelo, é imprescindível uma visita ao centro histórico, declarado Bem de Interesse Cultural.

Alcalá del Júcar/Imagem: Canva

Alcalá del Júcar: situado na província de Albaecete, Alcalá del Júcar é um dos povoados mais bonitos e encantadores de Castilla-La Mancha. É que este pueblo foi construído em um morro, posição que confere ao povoado uma paisagem diferente e muito bonita. O local chama atenção pelas suas casas tradicionais bem preservadas e ainda é agraciado pelas águas do Rio Júcar, compondo um cenário muito charmoso.

Alcaraz/Imagem: CanvaAlcaraz/Imagem: Canva

Alcaraz: também na província de Albaecete, fica o pueblo de Alcaraz, que tem como principal atrativo sua Plaza Mayor, lugar que foi declarado Monumento Histórico-Artístico pela sua arquitetura e história. Além da praça, há outros pontos importantes para conhecer, como o Aqueduto de Alcaraz, edificação do século XV, a Torre del Tardón, e a Iglesia de la Santísima Trinidad.

E a coluna desta semana encerra por aqui.

Tchau e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES