Real Madrid conquista décima quarta Champions League

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Em partida emocionante contra o Liverpool, realizada no Stade de France de Paris, Real Madrid conquista pela décima quarta vez o campeonato europeu, sendo o time com o maior número de títulos na Champions League, liderando com folga entre os vinte e dois clubes que já levantaram a taça de campeões da Europa.

Com catorze títulos na liga, o Real Madrid fica à frente de clubes como Milan (Itália), que possui sete títulos; Liverpool (Inglaterra), com seis taças da Liga dos Campeões; Bayern (Alemanha), também com seis títulos e Barcelona (Espanha), com cinco títulos.

Torcedores comemoram vitória de Real Madrid/Imagem: Isadora Gomes

Com tantas vitórias, Real Madrid aumenta ainda mais sua hegemonia e segue como o maior time do mundo, com uma trajetória repleta de importantes conquistas no universo do futebol.

Em Paris, o jogo foi decidido graças ao gol do brasileiro Vinícius Jr., jovem de 21 anos que sonhava ganhar uma Champions League. Desacreditado por alguns, Vinicius Jr. não só realizou o sonho de conquistar uma Liga dos Campeões, como foi o protagonista do jogo, brilhando com o gol que deu a vitória ao Real Madrid na capital francesa.

Importante destacar ainda a grande participação de jogadores brasileiros na final da Champions League, que contou com titulares como Éder Militão, Casemiro, Vinicius Jr. e Rodrygo, compondo a escalação do Real Madrid, além de Allison e Fabinho, compondo a equipe do Liverpool. Uma final que deixa os brasileiros orgulhosos com essa grande participação em uma final.

Torcedores comemoram vitória de Real Madrid/Imagem: Isadora Gomes

Com a vitória do Real Madrid, outra surpresa para o Brasil: o jogador Marcelo, maior campeão da história do clube, foi quem ergueu a 14ª taça de Champions League do Real Madrid, sendo o primeiro brasileiro a realizar o ato como capitão da equipe. Um momento que certamente entrou para a história de sua carreira no futebol.

Torcedores comemoram em frente à Fuente de Cibeles/Imagem: Isadora Gomes

Após a consagração de mais uma conquista do Real Madrid, madridistas saíram às ruas de Madrid e lotaram espaços simbólicos da capital espanhola, entoando cantos clássicos do clube e festejando tão importante vitória. Um dos espaços escolhidos foi a Fuente de Cibeles, clássico local de comemoração das vitórias do Real Madrid, que ficou pequena para tanta gente.

E a coluna desta semana encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES