Tarragona: lugares para conhecer na capital da Costa Dourada

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna desta semana, vamos conhecer a histórica cidade de Tarragona, a capital da Costa Dourada e Cidade Patrimônio da Humanidade da Espanha, que está localizada na Comunidade Autônoma de Catalunha e que abriga espaços milenares e da época em que esteve sob domínio do Império Romano.

Tarragona foi fundada no ano 218 a.C., uma cidade milenar que existe há mais de dois mil anos, sendo a primeira fundação militar romana localizada fora da península itálica.

Essa forte influência do Império Romano é percebida até hoje nos vestígios históricos que estão espalhados pela cidade, como o Anfiteatro, um dos pontos turísticos que reconta uma parte da história de Tarragona e que remonta ao período em que a cidade espanhola esteve sob domínio romano.

Tarragona/Imagem: Canva

Pensando em conhecer mais sobre Tarragona, listamos três locais históricos para conhecer. Vale destacar que a cidade é banhada pelo Mar Mediterrâneo e une belezas naturais - por estar localizada na belíssima Costa Dourada - e muita história.

Catedral de Santa Tecla/Imagem: Canva

Catedral de Santa Tecla: a Catedral de Tarragona, dedicada à Santa Tecla, começou a ser construída no século XII, com uma arquitetura de transição entre os estilos românico e gótico, sendo uma das catedrais mais bonitas da Espanha. O local foi consagrado no ano de 1331 e é um dos espaços mais visitados pelos turistas em Tarragona.

Anfiteatro Romano/Imagem: Canva

Anfiteatro Romano: foi construído no século II d.C. com o intuito de servir como cenário para atividades populares, como lutas de gladiadores. O anfiteatro, mesmo após tanto tempo desde a sua fundação, ainda se encontra bem preservado e é aberto para visitação.

Aqueduto De Les Ferreres/Imagem: Canva

Aqueduto De Les Ferreres: a data de sua fundação é incerta, mas historiadores apontam que o local tenha sido construído ainda na época de Augusto. O Aqueduto de Tarragona também é conhecido como “Ponte do Diabo”. Segundo a lenda, o local foi construído pelo diabo após ganhar uma aposta.

E a coluna desta semana encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES