Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Aliados de Firmino Filho preparam candidato à prefeitura de Parnaíba

Grupo político do ex-prefeito de Teresina quer ampliar força pelo Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

A força política do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho está presente e vai influenciar as eleições de 2024 não só em Teresina, mas também em Parnaíba, onde ele deixou um grupo político, que atua para disputar a prefeitura da segunda maior cidade do Piauí. O nome para cabeça de chapa é do empresário Erivelton Fontenele, que era ligado à Firmino e está a frente do processo de articulação política da região norte do estado.

De acordo com fontes, Erivelton era pessoa da confiança de Firmino Filho e sempre acompanhou o ex-prefeito em suas movimentações políticas.

Apesar de ser filiado ao PP e ter um bom relacionamento com Mão Santa, há interesse de outros partidos políticos na filiação dele. Isso porque ele teria dificuldade de se lançar candidato pela atual sigla.

PSDB, PSB , PL são partidos que trabalham a possibilidade de ter Erivelton em suas fileiras.

O empresário tem conversado com várias lideranças políticas e segmentos da sociedade parnaibana procurando definir o futuro de seu grupo politico.

À coluna, Fontenele afirma ser cedo para movimentos partidários, diz entender a necessidade de uma boa composição. "É preciso cautela, e que agora o momento é de dialogar, ouvir e buscar alternativas pra trabalhar, principalmente por Parnaíba".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES