Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Deputado bolsonarista rebate punição do governo ao Telegram: “absurdo”

Ministro do STF mandou plataforma apagar e se retatar por mensagens

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

À coluna, o líder da oposição na Câmara, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), criticou a atuação do ministro Flávio Dino e disse ser um "absurdo" a punição ao Telegram após enviar mensagens a todos os usuários brasileiros contra o Projeto de Lei das Fake News. "As plataformas como Telegram, Google, fazem campanha contra o projeto porque serão afetadas de uma forma gigantesca com a aprovação do projeto e elas serão punidas. Se elas tivessem fazendo campanha a favor do projeto seriam punidas? Isso daí é a demonstração de censura", disparou 

Nesta quarta (10), o ministro Alexandre de Moraes do STF ordenou que o Telegram apague todas as mensagens enviadas nas quais diziam que o PL das Fake News acabaria com a liberdade de expressão e envie novo comunicado citando que houve "ilícita densiformação", caso contrário, estabeleceu multa de R$ 500 mil por hora e até suspensão por 72 horas do aplicativo no Brasil.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, já havia dito que iria notificar a plataforma e tomar as providências legais contra o que ele chamou de ataque à democracia e amontoado de desinformação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES