Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Diretor do HU da UFPI quer apoio de Wellington Dias para aumentar cirurgias

Além da agenda administrativa, o médico teve reuniões políticas com vice-governador e o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em Brasília, Paulo Márcio, o diretor do Hospital Universitário (HU) da UFPI (Universidade Federal do Piauí), também resolveu questões referentes à independência financeira do hospital. Ele quer o apoio do ministro do Desenvolvimento Social, o piauiense Wellington Dias, com quem também se reuniu.

"Primeiramente, estou aqui atrás de emendas e recursos para o Hospital Universitário. Essa é minha meta, meu objetivo, é o plano A da minha vida, que representa, na verdade, a vida de milhares de pessoas que têm no Hospital Universitário o ponto de apoio".

O projeto que já está no Ministério da Saúde tem como objetivo aumentar o teto dos valores repassados pelo governo federal destinados às cirurgias de alta e média complexidade. "Significa que o HU ficaria mais voltado às cirurgias grandes [coluna, coração, marca passo, ponte de safena]", explicou.

Paulo Márcio defende que o HU da UFPI seja referência no Brasil para o projeto, uma vez que ganhou o prêmio de melhor do Brasil.

"O ministro Wellington Dias encabeçou, organizou, fortaleceu essa tomada de força para uma mudança de muito impacto para a vida dos piauienses (...) O governo federal está totalmente antenado na necessidade do povo do Piauí e o HU seria o hospital de referência para efetivar esse projeto", considerou o médico, que na governo anterior era mais próximo ao grupo do senador Ciro Nogueira (PP-PI).

Além da agenda administrativa, Paulo Márcio teve compromissos de ordem política para se aproximar do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, pré-candidato à prefeitura de Teresina. De acordo com uma fonte, o médico já recebeu convites para se filiar não só ao MDB, mas também ao PSD.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES