Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Franzé contabiliza 15 votos pra vencer no critério idade! Conheça os nomes!

O deputado petista será o candidato da maior bancada da Alepi e até agora conta com metade dos deputados para a vitória

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

As eleições da Assembleia Legislativa do Piauí só serão em Fevereiro de 2023, mas a essa altura definidos candidatos e bancadas os concorrentes já disputam voto a voto dos 30 parlamentares. De acordo com uma fonte da Assembleia, Franzé Silva está forte e seria o vitorioso por já ter, até agora, garantido a metade dos votos.

Além dos 12 votos certos da bancada do próprio PT que está numa federação, Franzé já fechou acordo com Evaldo Gomes do Solidariedade e com Jeová Alencar do Republicanos, que não vê espaço em um MDB "fechado".

E por fim, um nome da oposição é quem poderia fechar a conta. Dr Thales do PP que entra para o primeiro mandato vai votar em Franzé, diferente do bloco do PP. Isso porque ele não teria gostado do acordo que o candidato do MDB, Severo Eulálio, que também é da região de Picos fez com o prefeito Gil Paraibano que agora também conta com o filho, deputado estadual eleito, Aldo Gil, ambos do PP.

CRITÉRIO DE DESEMPATE: IDADE!

Desta forma a votação seria empate e o critério de desempate seria a idade. O mais velho é Franzé Silva, que tem 55 anos, contra os 39 anos de Severo Eulálio.

Como se não bastasse, outros argumentos pesam a favor de Franzé. Desde 1998 Themístocles Sampaio Filho é o presidente da Alepi, isso porque seu partido, o MDB, até então sempre teve a maior bancada. O acordo conveniado pelos seus pares é que o partido com o maior número de deputados indicaria o presidente da casa. 

Outra fonte ligada ao governador eleito, Rafael Fonteles (PT), acredita que mesmo não querendo a princípio ele entraria em campo se não tiver consenso e o argumento utilizado por ele seria o da maior bancada.  

BANCADA DO PT:

FLÁVIO JÚNIOR 

JANAINNA MARQUES 

LIMMA

FIRMINO PAULO 

HÉLIO ISAÍAS

FÁBIO XAVIER 

FÁBIO NOVO

NERINHO

DR VINÍCIUS

FRANZÉ SILVA

RUBENS VIEIRA 

DR GIL CARLOS

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES