Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo Lula pessoalmente na articulação política recebe Marcelo Castro no Planalto

“Estreitar a relação”, disse senador do Piauí sobre o encontro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Ainda na noite desta segunda-feira (06), o presidente Lula entrou em campo e começou uma série de reuniões com líderes do Congresso Nacional, dentre eles o senador piauiense Marcelo Castro, que foi representando o MDB. "O encontro, no Palácio do Planalto, foi para estreitar ainda mais a articulação do governo com o Congresso", disse. À coluna, na semana passada, Castro reconheceu a dificuldade do governo nas votações e disse que o mesmo estava "batendo cabeça".

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) também estava no encontro. Durante a manhã, no Palácio da Alvorada, Lula recebeu o rival político do senador alagoano, o presidente da Câmara Arthur Lira (PP), junto com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O encontro foi o pontapé inicial para discutir a relação com o Congresso após o desgaste da última semana, quando a Medida Provisória de composição dos 37 ministérios do governo foi votada. No dia, Lira deu o ultimato sobre a composição da base do governo. "Foi a última chance", disse após a aprovação com 337 votos dos 513 deputados.

O ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, responsável por essa ponte do governo com o Congresso, também estava presente. Assim como outros senadores, como Jorge Kajuru e Izalci Lucas, que não têm proximidade direta com o governo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES