Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo Marcelo Castro diz que governo Lula erra com o Congresso: “batendo cabeça”

Para o senador da base do governo, ainda falta um ponto de encontro na articulação política, que na visão dele, está “deficiente”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Depois de quatro derrotas do governo Lula no Congresso Nacional, a própria base reconhece o erro de relacionamento com os parlamentares. O senador Marcelo Castro (MDB-PI), questionado pela coluna, disse que a articulação política deixa a desejar. "Estamos terminando o mês de maio e o governo ainda batendo cabeça, articulação deficiente. Então, infelizmente, devo confessar com tristeza, que o governo ainda não se encontrou  na relação com o Congresso", concluiu.  

Falta um grupo sólido que possa aprovar projetos de lei e PECs sem depender de Arthur Lira, mas sobretudo cumprir as promessas feitas, ou seja, pagamento de emendas parlamentares e indicação a cargos.

"Acho que até agora o governo não se encontrou (...) Olha que sou Lulista de carteirinha, para dizer uma coisa dessa é preciso estar muito convicto do que estou dizendo", afirmou Marcelo Castro.

O senador chega a comparar o desempenho de Lula com o do governador do Piauí, Rafael Fonteles, também do PT. "O que a gente esperava era que o Lula por ser um político super experiente, por estar cercado de pessoas super experientes, então os ministros dele, todos experientes, é que o governo já começasse como o Rafael começou em Teresina, não teve uma solução de continuidade".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES