Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ministra Simone Tebet fala em queda de juros em agosto no Brasil; vídeo

A titular do Planejamento e Orçamento do governo acredita que novo Marco Fiscal irá ajustar as contas públicas e trazer previsibilidade ao país

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Ao participar da reunião com a bancada do Nordeste, na Câmara, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, falou à coluna sobre as perspectivas de com o novo Arcabouço fiscal baixar os juros no Brasil no segundo semestre. Tebet foi um dos nomes do governo que deu contribuição e se reuniu com o relator, o deputado federal Cláudio Cajado, sobre o parecer do novo Marco Fiscal.

“Essa não é uma política de governo é uma necessidade pro Brasil. O Arcabouço visa controlar gastos públicos num país que tem hoje um déficit de 2% do seu PIB. Nós estamos falando de uma divida interna no sentido fiscal de R$ 230 bilhões. Este ano nós já fechamos o ano com menos da metade deste déficit, mas temos confiança que conseguimos cumprir a meta fiscal no ano que vem de zerar o déficit fiscal pra que possamos sinalizar, garantindo segurança jurídica, previsibilidade, estabilidade, sinalizar para o Banco Central, sinalizar para investidores e sinalizar para o setor produtivo que nós temos responsabilidade fiscal e com isso já no segundo semestre, em agosto, condições de baixar a taxa de juros no Brasil”, enfatizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES