Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo Piauiense toma posse na direção do Inmetro em Brasília

Numa articulação política que envolveu parlamentares do Norte e Nordeste, o novo diretor Maycon Danylo quer uma atenção maior às regiões

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Tomou posse nesta terça-feira (30), em Brasília, como diretor de Inovação, Desenvolvimento e Articulação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o piauiense Maycon Danylo. Ex-presidente do Imepi (Instituto de Metrologia do Piauí), o gestor tem experiências nacionais exitosas. A indicação política foi do deputado federal Júlio César (PSD-PI) junto ao senador Omar Aziz (PSD-AM).

Numa articulação que envolveu parlamentares do Norte e Nordeste, o novo diretor Maycon Danylo quer uma atenção maior às regiões. "Conhecemos na prática todas essas dificuldades, sobretudo na nossa região (...) Iremos trabalhar para fazer esses reparos. É inadmissível que nem no Norte nem no Nordeste tenha laboratórios com capacidade para atender o crescimento da nossa indústria", afirmou.

Júlio César externou a possibilidade da autarquia se tornar agência reguladora para facilitar os investimentos no órgão, que arrecada cerca de R$ 1 bilhão por ano, mas muitas vezes tem recursos contingenciados.

"Estamos preocupados com o orçamento, com a capacidade de arrecadar, aquilo que é feito pela União, os contingenciamentos, mas acima de tudo para mudar o perfil do Inmetro, que é uma autarquia, e autarquia tem uma grande dificuldade de arrecadar, e principalmente de implantar custeio e investimento, porque boa parte vai para o tesouro e é contingenciado", ressaltou o deputado.

VEJA A REPORTAGEM COMPLETA:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES