Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Themistocles Filho: “tenho a obrigação de entrar na campanha em Teresina”

O vice-governador convidou para as agendas na capital federal o médico e diretor do HU, Paulo Márcio, afim de aproximá-lo de Marcos Aurélio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em Brasília, para o Fórum dos Vice-governadores do país, o vice-governador do Piauí, Themistocles Sampaio, cumpriu uma série de agendas nesta terça (09), nos ministérios e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em entrevista á coluna, ele também falou sobre o cenário político e as eleições de 2024, quando afirmou que vai entrar na campanha pelo candidato da base na disputa à prefeitura da capital Teresina. "Seja qual nome for escolhido pelo povo da capital eu tenho a obrigação de entrar na campanha", disse.

O filho, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD-PI) e o diretor do Hospital Universitário da UFPI, dr Paulo Márcio, acompanharam o vice-governador em algumas agendas. o objetivo é buscar a aproximação dos nomes para uma possível chapa ao Palácio da Cidade.

Themistocles reiterou o convite ao médico para que se filie ao MDB. "Ele é tão bom que em qualquer momento ele pode entrar em jogo", se referiu a Paulo Márcio.

O vice-governador pacientemente vai articulando para emplacar o nome de Marcos Aurélio como pré-candidato da base, mas não impõe o nome e defende que o cabeça de chapa precisa demonstrar quais são suas ideias para a saúde, educação e transporte público, que é um ponto delicado na capital, além de pontuar bem nas pesquisas. Themistocles também acredita que o governador Rafael Fonteles (PT) será decisivo.

PAULO MÁRCIO ACEITOU O CONVITE DE THEMISTOCLES EM BRASÍLIA E ESPERA APOIO DO MINISTRO WELLINGTON DIAS PARA PROJETO

Além da agenda política, o diretor do HU também resolveu questões referentes à independência financeira do Hospital. Ele quer o apoio do ministro do Desenvolvimento Social, o piauiense Wellington Dias, com quem também se reuniu.

MARCOS AURÉLIO COMENTA SOBRE POSSÍVEL CHAPA COM O DR PAULO MÁRCIO

OBRA DA BR 222: "VAI CUSTAR POUCO AO GOVERNO FEDERAL"

Dentre os compromissos, uma reunião com o ministro dos Transportes Renan Filho, que também é do MDB. O pleito é um antigo, a conclusão da BR 222. Faltam 152 Km no Piauí entre os municípios de Piripiri, Batalha, Esperantina, São João do Arraial e uma ponte para dar acesso a Brejo, no Maranhão. 

De acordo com o vice-governador, a conclusão da rodovia não custará muito ao governo Lula. "Todo esse custo que estou falando não é mais que R$ 150 milhões, para o governo federal, no meu entender, é um  custo pequeno".

Ao total, são 1.822 Km da BR 222, que corta o Piauí, Ceará, Maranhão e Pará.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES