Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo Veja como os senadores do Piauí votaram a MP da estrutura do governo Lula

Mais cedo, o lider da minoria e oposição no Piauí, Ciro Nogueira, já havia se manifestado nas redes sociais contra a criação dos 14 ministérios a mais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Foi aprovada nesta quinta-feira (01), no Senado, a MP (medida provisória) que estabelece a estrutura do governo Lula com 37 ministérios e a distribuição dos órgãos federais. Foram 51 votos a favor, 19 contra e uma abstenção. Dos três senadores do Piauí, dois votaram a favor, Marcelo Castro (MDB) e Jussara Lima (PSD), e um contra, Ciro Nogueira (PP). Mais cedo, o líder da minoria, tinha se posicionado nas redes sociais contra os 14 ministérios a mais em relação ao governo Bolsonaro. 

"Se algum dos quase 215 milhões de brasileiros conseguir explicar o que mudou na vida de cada um deles com a criação de 14 novos ministros no governo Lula, haveria até motivo para apoiar os 37 ministérios do PT. Como não existe ninguém que aponte uma só razão, essa é a razão para não apoiar", adiantou Ciro.

Marcelo Castro, em entrevista à coluna, defendeu a criação das novas pastas, dentre elas, dos Povos Indígenas, Igualdade Racial e Direitos Humanos, segundo ele, não há novos gastos. "Se você bota o Ministério do Planejamento em uma secretaria você está desprestigiando, desvalorizando uma coisa que é importantíssima para o país. Um país que não se planeja, como acontecia sobretudo no governo passado, que as coisas iam só reativamente, é um país que está fadado ao fracasso", destacou. 

O texto, que segue para sanção presidencial, foi votado noite de ontem na Câmara dos Deputados e perderia a validade hoje no Senado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES