Esplanada

Coluna sobre a politica nacional

Caso de Santa Catarina preocupa o governador Romeu Zema, de Minas Gerais

Quando assumiu a gestão, ele demitiu cerca de 1.500 guardas armados de escolas públicas situadas em áreas de grandes riscos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Frente católica  

A derrota de Jair Bolsonaro na eleição presidencial não arrefeceu a pauta conservadora – em especial a religiosa – que se ancorava nele como seu representante. No Congresso Nacional ainda desfila com boton forte bancada de direita e é nela que a Igreja Católica e outras entidades civis pró-vida se amparam para manter seus projetos. A pauta também surgiu de “fora para dentro”. Por iniciativa da Assembleia Legislativa do Amapá, foi criada a Frente Parlamentar Católica nas casas legislativas de 16 Estados. Os estaduais vão ajudar a fazer a ponte para as demandas em Brasília com seus colegas federais.

Deputado melancia

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) anda chamuscado com as Forças Armadas por conta da PEC, ainda embrionária, que exclui a Garantia da Lei e da Ordem da Constituição. Mesmo que seja difícil isso passar, perdeu a caserna. Antes, era visto como um defensor das tropas. Hoje, o citam bajulador do presidente Lula da Silva.

Narciso 

Quem aluga uma mansão de praia na ilha dos Frades em Vitória (ES) se surpreende com o quadro inusitado na suíte master. É a foto moldurada do dono da casa na cabeceira da cama: Trata-se do senador Marcos do Val, engravatado, o proprietário do imóvel.

Preocupou

O caso da creche em Santa Catarina, onde um demente assassinou quatro criancinhas, preocupou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Quando assumiu a gestão, ele demitiu cerca de 1.500 guardas armados de escolas públicas situadas em áreas de grandes riscos. É que muitas escolas convivem com o risco de ingerência de traficantes e homicidas diariamente, além dos roubos de merenda e de computadores.

Porto-Arraial

Notícia importante para brasileiros que aterrissam em Porto Seguro rumo às paradisíacas praias de Trancoso e Caraíva, em especial. A Prefeitura vai construir uma estrada de 5 km, com duas pontes, sobre o rio Buranhém, que vai encurtar a atual volta pelo Vale Verde até o Trevo Arraial-Trancoso em quase 40 km. Será a opção para quem não quiser encarar a fila da famosa Balsa. A estrada ficará pronta em até 18 meses. O “Jornal do Sol” revelou que o vencedor da licitação é o consórcio Pórtico UFC-NM.

Home office?

Os debates sobre os modelos de trabalho pós-restrições da pandemia voltaram a pautar grandes empresas. A despeito da economia nas despesas, muitas optam por retorno das equipes aos escritórios. Mas segundo o levantamento da consultoria Robert Half com 1.161 profissionais, 57% dos entrevistados estão dispostos a buscar um novo emprego caso a empresa opte pelo retorno 100% presencial. Entre esses, 33% consideram a escolha relevante, mas não decisiva. 

ESPLANADEIRA

# Prêmio Luíza Mahin recebe inscrições até 31 de maio. # Américas Shopping promove 4ª edição do Rock & Bikers. # FGV IBRE e FMI promovem debate sobre política fiscal e inflação. # Outback apresenta o Tomahawk: grandioso corte suíno ideal para compartilhar. # Ticiana Parada inaugura a exposição 'Sangue Latino', no dia 15 de abril na Casa da Nise. # SENAI e Fassa Bortolo criam curso inédito de tecnologia para construção civil em MG.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES