Esplanada

Coluna sobre a politica nacional

CPI investiga manipulação de jogos de futebol na Operação Penalidade Máxima

Promotores e presidente do Vila Nova serão ouvidos pela CPI para esclarecer denúncias de esquema de manipulação de resultados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Urgência

Líderes governistas no Senado Federal esperam repetir o mesmo rito da tramitação e aprovação do novo arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados e já têm o escopo do requerimento que será apresentado para a votação do projeto em regime de urgência. Caso aprovado, o texto não terá que passar pelas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição e Justiça (CCJ). Será analisado diretamente no plenário da Casa Alta. Os senadores aliados ao Planalto apostam que o pedido de urgência será aprovado com folga – assim como ocorreu na Câmara.

Penalidade máxima

A CPI que apura a manipulação de resultados de jogos de futebol vai pedir ao MP de Goiás acesso à íntegra da investigação da Operação Penalidade Máxima, que já denunciou 16 pessoas. Os promotores da Penalidade, Fernando Cesconetto e Cyro Terra, Peres serão ouvidos na próxima semana. Depois, em data a ser confirmada, a CPI ouve o policial Hugo Bravo, presidente do Vila Nova (GO), que denunciou o esquema.

Sondagem

Levantamento da Paraná Pesquisas mostra a avaliação dos brasileiros frente à administração do presidente Lula da Silva: 54,1% aprovam e 39,4% desaprovam. Dentre os entrevistados, 15,8% avaliam como ótima a administração de Lula, 23,9% como boa, 24,9% como regular, 7% como ruim e 25,7% como péssima. Sobre a economia, 26,8% avaliam que ocorreram melhoras.

Fux no Ibmec

O Ibmec contratou o ministro do STF Luiz Fux para compor o corpo docente do curso de graduação em Direito. A aquisição do magistrado, segundo a instituição, segue a estratégia de ofertar para os alunos os principais especialistas do Brasil no ramo jurídico. O contrato com Fux abrange “todas as praças” – nas capitais onde a faculdade tem unidades – e o ministro dará aulas no modelo híbrido (online e presencial).

Demissões

O Centro-Oeste e Norte foram as regiões que mais demitiram funcionários das micro e pequenas indústrias no Brasil: 18% das empresas fecharam vagas, porcentagem maior em relação ao nível nacional, que ficou em 15%, conforme a pesquisa “Indicador Nacional da Micro e Pequena Indústria”, do SIMPI/Datafolha. O levantamento mostra ainda que 22% das empresas podem fechar nos próximos meses.

APAES

A Federação das APAES do Estado de São Paulo realiza, hoje e amanhã, a 4ª edição do evento de capacitação para dirigentes da rede. A solenidade acontece em comemoração aos 30 anos de atuação da FEAPAES/SP. O evento será realizado na cidade de Águas de Lindóia, no Hotel Monte Real, com expectativa de público de 450 pessoas.

ESPLANADEIRA

# Marianna Leporace apresenta sexta (26) show 'É Samba Sim', no Shopping Cassino Atlântico (RJ). # Curador Edson Santos, da Ava Galleria, abre sexta circuito da exposição itinerante Bela Bienal, no Poleeni Cultural Center, na Finlândia. # Guarupass lança nova campanha institucional “Coletivo é Essencial”. # SafraPay participa da Hospitalar 2023. # ABRAPRAXIA realiza de sexta a domingo 1º Encontro de Famílias com Apraxia de Fala na Infância, em SP. # Escritor Junior Rostirola lança livro "Encontrei um pai”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES