Esplanada

Coluna sobre a politica nacional

Mercado de capitalização: veja quanto esse mercado paga em prêmios

O mercado de capitalização segue atraindo os brasileiros que querem guardar dinheiro, mas não abrem mão da chance de ganhar prêmios em sorteios

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dispensados

A Refinaria Acelen, do Grupo Mubadala, tem se tornado refúgio de funcionários dispensados pela Refit, a maior refinaria privada do Rio de Janeiro. A maioria dos contratados, principalmente os que ocupam cargos mais elevados, foi dispensada da empresa carioca por ter gerenciado negociações pouco transparentes e que trouxeram prejuízos para a Refit – e são alvos de investigação interna diante do rígido compliance. A dúvida é se essas situações nebulosas vão se repetir na Acelen. A empresa informa que há ex-funcionários da Refit nos quadros, mas não revela quantos já passaram por lá.

Tecno pro-segurança

Dois interessantes projetos de lei caíram na Mesa Diretora da Câmara para distribuição. O PL 2.922/22, de Aureo Ribeiro (SDD-RJ), cria um “Botão de pânico em celulares”, em especial para mulheres vítimas de violência. O PL 6.446/19, de Bibo Nunes (PL-RS), lança o “GPS para aproximação de áreas de elevado risco”. Aliás, falta o “cumpra-se” da lei Lei 10.792/13 que obriga presídios a instalarem bloqueadores de celulares.

Tinder da Câmara

O amor está no ar na Câmara. Marcelo Aro, ex-deputado federal, pediu em casamento a deputada Luísa Canziani (PSD-PR). Ele a surpreendeu numa exposição agropecuária em Londrina (PR), ao pedir sua mão ao sogro, o ex-deputado e cartorário Alex Canziani. O casal segue o exemplo de João Campos (hoje prefeito do Recife) e a deputada Tabata Amaral. Todos se conheceram no plenário em Brasília.

Mercado do drone

Mais da ampla pesquisa da consultoria internacional Deloitt com 500 grandes empresas do Brasil: 10% delas já usam drones em suas atividades; 62% não utilizam essa ferramenta; 2% pretendem iniciar atividades com drones; 6% querem mantê-las e 4% vão aumentar o uso das maquininhas voadoras. Os drones estão mais presentes nos setores de construção, agro, energia, saneamento e turismo.

Um prêmio seguro

O mercado de capitalização segue atraindo os brasileiros que querem guardar dinheiro, mas não abrem mão da chance de ganhar prêmios em sorteios. Apenas no 1º trimestre de 2023 a Brasilcap, da BB Seguros, distribuiu mais de R$ 20 milhões em prêmios, contemplando 7.689 títulos. O valor representa crescimento de 23% em relação ao ano passado.

Jornalismo

Mais uma vítima de ataques maldosos oriundos do ideologismo partidário. Ao contrário do que divulgam bolsonaristas, o fotógrafo Adriano Machado, que faz trabalhos para Reuters e atua como freelancer, não tem ligação alguma com o PT ou Lula. Estava no Palácio do Planalto dia 8 de janeiro registrando os fatos pelas lentes do profissional que é. Aliás, como um repórter de guerra, pelo ambiente retratado. Nada além disso.

ESPLANADEIRA

# Asia Shopping anuncia parceria com a Operinter. # Fujitsu General do Brasil anuncia campanha com mudança de nome. # IAB lança livro que reúne laudos psiquiátricos de sobreviventes do Holocausto. # RNI apresenta nova plataforma digital voltada à experiência híbrida do consumidor do setor imobiliário. # Chico Fonseca lança "Amores, Marias, Marés". # Irena Freitas estará no Rio para o lançamento da obra “A lua caiu", no sábado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES