Esplanada

Coluna sobre a politica nacional

Nova Camisa: o Republicanos já fechou com o Presidente Lula da Silva

A aproximação, no entanto, partiu dos próprios expoentes da legenda.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nova camisa

Ferrenho apoiador do Governo de Jair Bolsonaro nos quatro anos de mandato, o Republicanos já fechou com o presidente Lula da Silva. “Estão conversando muito bem”, diz um cacique do Palácio. O partido é muito ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, um bom rebanho eleitoral que ninguém quer esnobar ou ter como inimigo numa eleição. A aproximação, no entanto, partiu dos próprios expoentes da legenda. O Republicanos tem atualmente 42 deputados federais e quatro senadores. Era a noiva da vez na Câmara e um bom peso a favor no Senado. Não há nenhuma negociação, por ora, de cargos no alto escalão do Governo – mas há uma fatura em aberto para ano que vem.

PCO F.C.

Baixou o cabôco futebolístico na direção do Partido Comunista Operário, a ponto de o ufanismo exacerbado entrar agora em campo. Em post no Twitter, o PCO criticou a situação do Flamengo: “A série de derrotas do Flamengo é mais uma farsa dos técnicos estrangeiros. É uma campanha imperialista contra o futebol nacional. Os europeus, que detêm o poder econômico, querem dominar o futebol brasileiro”.

Reciprocidades 

Os Estados Unidos sentiram o baque na decisão do Governo de aplicar a reciprocidade sobre o Visto de turistas – os americanos que viajarem para cá a partir de setembro já precisão do documento. A embaixadora americana Elizabeth Begley avisou ao deputado Paulo Alexandre (PSDB-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores, que vai mandar os Consulados darem celeridade ao Visto a brasileiros. Hoje, o prazo para entrevista pode demorar até oito meses após o pedido.

Das ‘cavernas’

Polícia Federal deflagrou a Operação Pedras de Raio para reprimir o comércio irregular de bens arqueológicos localizados no interior do Maranhão. Um homem alvo de busca e apreensão estava se apossando de objetos em sítio arqueológico para negociar. A denúncia partiu de técnicos da Universidade Federal do Maranhão. Por lei, a posse e guarda de qualquer objeto arqueológico é do Estado brasileiro.

Outra pancada

Em nova ação da Educafro e Instituto Santo Dias contra o Carrefour, na Justiça paulista, as entidades pedem R$ 115 milhões à rede de supermercados por não cumprir promessas em Termo de Ajustamento de Conduta de que internalizaria sua segurança nas unidades. O valor pedido é o mesmo de indenização a ONGs e à família de João Alberto, morto asfixiado numa unidade em Porto Alegre.

Tour nacional

A Embratur abriu licitação para contratar empresa especializada em serviços de receptivo para as viagens que o presidente Marcelo Freixo pretende fazer para cidades do Amazonas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Pernambuco e Tocantins. A Embratur vai receber 80 representantes de agências de viagens internacionais para divulgar destinos desses Estados.

ESPLANADEIRA

# Estreia hoje na Globo Brasília o telefilme “Maria”, com participação de Nando Cunha. # Pizza Hut lança versão limitada da My Box inspirada em Rick e Morty. # Pesquisa da Flora aponta que os brasileiros adotaram, durante o isolamento social, novos hábitos de limpeza. # Teatro Fashion Mall recebe Nando Reis e Banda Colomy no domingo em show pelos 50 anos da JB FM. # Rappi fecha acordo de compra da Box Delivery e reforça atuação no Brasil. # asbz comemora hoje seu 12º aniversário, na sede em SP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES