Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Assembleia aprova a antecipação de mais dois feriados no Piauí

Com a decisão na Alepi, o feriado de Nossa Senhora de Aparecida será antecipado para esta sexta-feira (26). Enquanto o feriado de Corpus Christi, ficou para a próxima terça-feira, dia 30 de março.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sessão plenária remota realizada nesta quarta-feira (24), a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, a antecipação dos feriados de Nossa Senhora de Aparecida, comemorado em 12 de outubro, e de Corpus Christi, celebrado em 3 de junho. A medida foi o objeto de projeto enviado pelo governador Wellington Dias (PT) à Casa Legislativa, congregando as medidas de contenção da pandemia do coronavírus. 

Com a decisão na Alepi, o feriado de Nossa Senhora de Aparecida será antecipado para esta sexta-feira (26). Enquanto o feriado de Corpus Christi, ficou para a próxima terça-feira, dia 30 de março. A expectativa é que haja um aumento efetivo no isolamento social, reduzindo a transmissibilidade da Covid-19. 

Com a decisão na Alepi, o feriado de Nossa Senhora de Aparecida será antecipado para esta sexta-feira (26). Enquanto o feriado de Corpus Christi, ficou para a próxima terça-feira, dia 30 de março (Foto: Divulgação)

“O feriado de 12 de outubro será antecipado para esta sexta-feira (26) e assim esperamos ter condições de barrar um pouco mais o coronavírus, tanto em Teresina, quanto no interior”, declarou o governador Wellington Dias (PT). O governador sugeriu à Associação Piauiense de Municípios (APPM) que os municípios do Piauí antecipem seus feriados relativos aos aniversários das cidades para o dia 31 de março.

Segundo o secretário de Estado do Governo, Osmar Júnior, o objetivo é somar feriados antecipados e feriado de Semana Santa somando assim mais dias de isolamento. “Teremos 10 dias entre feriados e finais de semana com medidas restritivas, um período com menos circulação de pessoas e com isso esperamos conter a ampliação da pandemia no estado”, disse o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES