Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Base lulista na CPI solicita dados do celular de Bolsonaro

Os requerimentos têm como objetivo obter informações relevantes para as investigações conduzidas pela comissão.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira, 26 de maio, o senador Rogério Carvalho, do Partido dos Trabalhadores (PT) de Sergipe, apresentou uma série de requerimentos na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) solicitando informações e compartilhamento de dados referentes a diferentes investigações em andamento. Os requerimentos têm como objetivo obter informações relevantes para as investigações conduzidas pela comissão.

O primeiro requerimento, de número 391/2023, requer que sejam prestadas informações pelo Senhor Diretor-Geral da Polícia Federal e compartilhados dados extraídos de celular e outras provas referentes ao tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid e ao ex-militar Ailton Gonçalves Moraes Barros. Essas informações foram obtidas pela Polícia Federal em operações policiais em curso. A CPI busca acessar essas provas a fim de aprofundar as investigações em andamento.

O segundo requerimento, de número 390/2023, também solicita informações ao Senhor Diretor-Geral da Polícia Federal. Neste caso, o pedido é referente ao ex-presidente Jair Bolsonaro e está relacionado à Operação Venire, que investiga fraudes nos cartões de vacinação do ex-presidente, familiares e assessores. O objetivo é obter os dados extraídos do celular e outras provas obtidas pela Polícia Federal durante essa operação.

No requerimento de número 389/2023, o Senador Rogério Carvalho solicita informações ao Senhor Presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) sobre a elaboração de Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) da empresa Guararapes Confecções S.A. e de seu sócio Flávio Gurgel Rocha. Esses relatórios abrangem o período de 1º de março de 2020 até 31 de janeiro de 2023. O pedido exige que as informações sejam enviadas em meio eletrônico no prazo de 10 dias, sob pena de desobediência.

Por fim, o requerimento de número 387/2023 busca informações sobre os RIFs da empresa Havan Lojas de Departamentos LTDA e de Luciano Hang, empresário e proprietário da empresa. O pedido abrange o período de 1º de julho de 2022 até 31 de janeiro de 2023 e também exige que as informações sejam enviadas em meio eletrônico no prazo de 10 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES