Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Bolsonarista pede moção de repúdio a Lula por visita de Maduro ao Brasil

No requerimento, Sílvia Waiãpi destaca uma preocupação com 'a relação estabelecida entre a Venezuela e as Farc, que ao longo das últimas décadas têm sido associadas ao narcotráfico e ao terrorismo'.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira, 29 de maio,  a deputada federal bolsonarista Sílvia Waiãpi (PL-AP), apresentou um requerimento de Moção de Repúdio ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pela recepção do líder venezuelano Nicolás Maduro em território brasileiro. "Mesmo diante do conhecimento da existência de uma parceria "narcoterrorista" consolidada entre a Venezuela e integrantes das antigas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc)", explicitou a parlamentar do Amapá. A solicitação foi realizada com base no artigo 117 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados.

No requerimento, Sílvia destaca uma preocupação com 'a relação estabelecida entre a Venezuela e as Farc, que ao longo das últimas décadas têm sido associadas ao narcotráfico e ao terrorismo'. O documento cita declarações do Ministro Flávio Dino, que ressaltou o combate ao narcotráfico como uma das principais bandeiras do governo Lula. Além disso, o requerimento menciona a vulnerabilidade do Brasil diante do crime organizado e do tráfico de drogas, destacada pelo próprio Ministro.

Leia Mais

Requerimento foi apresentado por Silvia Waiapi (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Waiãpi ainda reverberou uma denúncia envolvendo a suposta ligação da Venezuela com o tráfico de toneladas de entorpecentes para os Estados Unidos. 

"Por meio do apoio de Maduro, o grupo colombiano transformado em partido político em 2017, mas que ainda tem dissidentes dedicados ao crime passava carregamentos de cocaína pela fronteira com a Venezuela. Em troca do apoio, as Farc enviavam armas e outros suprimentos para incentivar o terrorismo no país comandado por Nicolás Maduro desde 20133 . O processo inclui ainda acusações de crimes relacionados ao tráfico, como lavagem de dinheiro e corrupção", justificou a deputada. 

O requerimento solicita a atenção e a urgência do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, diante dessas informações e solicita providências para esclarecer os fatos e tomar medidas necessárias.  É importante ressaltar que o requerimento de Moção de Repúdio foi apresentado e aguarda deliberação e votação pela respectiva comissão competente antes de ser encaminhado ao Presidente da República.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES