Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Bolsonarista propõe câmera para vigiar Lula e ministros: “todo expediente”

A proposta foi apresentada pelo deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) e já provoca polêmica no meio político.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj, do PL/SP, apresentou nesta terça-feira, 30 de maio, um polêmico projeto de lei que busca instituir a obrigatoriedade do uso de câmeras de vigilância por parte da Presidência da República e de seus Ministros de Estado durante todo o expediente de trabalho. A proposta tem como objetivo principal, de acordo com o parlamentar,  promover a transparência e o controle nas atividades desempenhadas pelos cargos mais altos do governo. Paulo Bilynskyj é um dos expoentes do bolsonarismo na Câmara

O projeto prevê que todas as gravações sejam arquivadas e conservadas por um período mínimo de 60 dias. No entanto, quando envolverem a prática de atos ilícitos ou atentatórios à probidade da administração pública, as gravações deverão ser mantidas por um período mínimo de 12 meses. Além disso, as gravações poderão ser disponibilizadas para o público geral.

Leia Mais

A proposta é do deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj  (Foto: Agência Câmara)

De acordo com o deputado Bilynskyj, a implementação dessa medida visa auxiliar na condução de demandas judiciais e administrativas, permitindo que as autoridades competentes tenham acesso a elementos probatórios relevantes. Ele acredita que essa transparência fortalecerá o sistema de justiça e garantirá o cumprimento da lei.

O projeto de lei propõe que a regulamentação dessa obrigatoriedade seja feita de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), com atenção especial aos princípios da finalidade, necessidade, transparência e não-discriminação de raça, etnia, sexo, idioma ou religião.

O deputado ressalta que não há violação do direito à intimidade da Presidência da República ou de seus Ministros de Estado, uma vez que a LGPD assegura que os direitos e a privacidade das pessoas envolvidas sejam respeitados.

A proposta começará a tramitar nas Comissões Técnicas da Casa, inclusive para a observância da sua legalidade e constitucionalidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES