Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Devido a luto oficial, Piauí não terá mais feriado antecipado

Com a decisão do Poder Executivo Estadual fica valendo o decreto com as medidas restritivas já em vigor

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Devido ao luto oficial pela morte do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), não haverá antecipação do feriado do Dia do Piauí de 2022 para esta semana, o projeto, inclusive, já estava pronto e chegou a ser encaminhado para a Assembleia Legislativa, porém não será votado. Com a decisão, fica valendo o decreto com medidas restritivas que já está em vigor, com lockdown de sexta a domingo; e toque de recolher e restrições no funcionamento das atividades econômicas nos demais dias. 

Piauí não antecipará o feriado (Foto: CCOM)

De acordo com o decreto vigente, continuam suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso. 

O comércio em geral poderá funcionar de segunda a quinta somente até as 17h e os shopping centers somente das 12h às 20h. De sexta a domingo ficarão suspensas todas as atividades presenciais econômico-sociais, com exceção das atividades consideradas essenciais.

Por sua vez, o toque de recolher durante a semana continua a ser aplicado a partir das 21 horas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES