Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Joel retira pré-candidatura e PP agora só tem Bárbara na disputa

A decisão já foi comunicada ao senador Ciro Nogueira (PP), ex-ministro da Casa Civil, e é embasada na insegurança jurídica em torno da sua participação.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista exclusiva à coluna nesta segunda-feira, 22 de maio, o presidente regional do Progressistas, Joel Rodrigues, confirmou que não é mais pré-candidato à Prefeitura de Teresina. A decisão já foi comunicada ao senador Ciro Nogueira (PP), ex-ministro da Casa Civil, e é embasada na insegurança jurídica em torno da sua participação no pleito majoritário, tendo em vista que em 2020 havia sido reeleito para o comando do Executivo de Floriano. 

Assim, mesmo com o entendimento de que Joel não se enquadraria na regra impeditiva de 'prefeito itinerante', mas por não ter jurisprudência sobre uma situação similar a dele - que deixou o mandato em Floriano logo no início para disputar uma vaga no Senado - em comum acordo com o jurídico nacional da sigla, Joel optou por retirar o seu nome da disputa interna

Leia Mais

"Saio de cena, há uma dúvida jurídica, o advogado sinalizou que é um caso específico, então tiro definitivamente meu nome", revelou com exclusividade. 

Joel em reunião com Ciro e Bárbara do Firmino (Foto: Reprodução)

Joel pontuou que agora o Progressistas tem somente a deputada estadual Bárbara do Firmino como pré-candidata, junto a Sílvio Mendes (União Brasil) e Luciano Nunes (PSDB/Cidadania) no mesmo grupo político. Ele acredita num entendimento dos pleiteantes para que caminhem unidos no pleito do ano que vem na capital piauiense. 

Sobre a saída de prefeitos do Progressistas, o líder estadual da sigla destacou o trabalho bem-sucedido que vem sendo feito em estancar as desfiliações, reafirmando que o partido segue com o maior número de líderes municipais, são 73 no comando do Executivo. "O Progressistas vem garantindo apoio aos prefeitos não só com palavras", garantiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES