Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Fusão cruzada entre PSD e MDB em Teresina para 24? Georgiano Neto responde

O deputado estadual comentou sobre os rumores que têm pairado no meio político local.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com as articulações envolvendo o pleito do próximo ano avançando dia a dia, o deputado estadual Georgiano Neto (MDB-PI) negou que haja qualquer acerto para uma nova 'fusão cruzada' envolvendo o MDB e o PSD no Piauí, desta vez, especificamente para as eleições de Teresina

No pleito de 2022 os partidos firmaram uma parceria em que o MDB concentrou as candidaturas à Assembleia Legislativa e o PSD aquelas para a Câmara Federal. Nesse sentido, em 2024, as especulações convergiam para que o PSD lançasse os nomes da chapa majoritária e o MDB, por sua vez, os da proporcional. No entanto, Georgiano sinalizou que nada disso chegou até ele e acredita que cada legenda terá sua própria chapa para cada cargo. 

Leia Mais

"Desconheço essa tratativa, os partidos têm mantido uma boa relação, tivemos a fusão cruzada  na eleição passada, foi um êxito, mas para 2024 isso não chegou até a mim, creio que os dois são grandes partidos e  vão viabilizar a sua chapa proporcional e majoritária", sinalizou o parlamentar. 

Georgiano Neto responde sobre fusão cruzada entre PSD/MDB (Foto: Reprodução/Facebook)

Apesar de estar filiado ao MDB, Georgiano Neto tem participado ativamente das articulações envolvendo o PSD para o pleito do próximo ano, em Parnaíba por exemplo, ele vem agregando forças políticas à pré-candidatura do vereador Ricardo Veras, que está filiado ao Republicanos, mas espera somente a janela partidária para se filiar ao PSD. 

Em Teresina, o PSD almeja eleger 4 vereadores, segundo indicou à coluna o presidente municipal da sigla, o vereador Vinício Ferreira; e tem o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio como pré-candidato à Prefeitura. Hoje, a legenda é a segunda do Piauí em número de Prefeituras e busca ampliar ainda mais o seu poderio no Executivo municipal na eleição do ano que vem



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES