Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Lula agracia Rafael Fonteles e Nunes Marques com Ordem do Mérito Naval

A admissão dos piauienses foi no Quadro Suplementar da Ordem do Mérito Naval, no grau de Grande-Oficial.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em publicação do Diário Oficial da União desta terça-feira, 6 de junho, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o Comandante da Força Aérea Brasileira, Marcelo Kanitz Damasceno, anunciaram a concessão da Ordem do Mérito Naval a diversas personalidades civis. Entre os agraciados estão o Governador do Estado do Piauí, Rafael Tajra Fonteles, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques.

Rafael Fonteles e Kassio Nunes Marques (Foto: CCOM e Carlos Moura)

Leia Mais

A admissão dos piauienses foi no Quadro Suplementar da Ordem do Mérito Naval, no grau de Grande-Oficial. A Ordem do Mérito Naval é uma comenda concedida aos militares da Marinha que se destacaram no exercício de suas funções. Além disso, excepcionalmente, a honraria também é entregue a organizações militares, instituições civis e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado serviços relevantes à Marinha do Brasil.

Além de Fonteles e Nunes Marques, outras autoridades serão agraciadas com a comenda, incluindo:

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, também será condecorado com a Ordem do Mérito Naval.

A Ordem do Mérito Naval é uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados à Marinha e simboliza a importância dessas personalidades no contexto da instituição. A cerimônia de entrega das condecorações ainda não foi anunciada, mas espera-se que seja realizada em breve, reunindo os homenageados e autoridades militares de destaque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES