Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Mais um partido na base do prefeito Dr Pessoa. Saiba quem deve assumir!

Além do AVANTE, especula-se que o Democracia Cristã e o PRTB também integrem o grupo de partidos que apoiará o prefeito Dr Pessoa na busca pela reeleição no pleito do próximo ano.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Dr Pessoa (Republicanos) deve ganhar mais um partido para abrigar o seu grupo de aliados: o AVANTE. Informações obtidas com exclusividade pela coluna dão conta de que a legenda será comandada pelo secretário municipal de Governo, Michel Saldanha. 

A articulação em torno do AVANTE junto a base do atual comandante do Palácio da Cidade teria sido costurada diretamente com o presidente nacional da sigla, Luís Tibé, em Brasília. A legenda também era cobiçada por aliados do deputado estadual Franzé Silva, que é um dos pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores para eleição de 2024. Procurado, Michel Saldanha ainda não respondeu se assumirá ou não o comando da agremiação.

Leia Mais

No Piauí, o partido enfrenta dificuldades, na última semana o procurador regional eleitoral Marco Túlio Lustosa Caminha assinou portaria em que instaura procedimento preparatório a fim de adoção de providências para se obter a suspensão da anotação do Diretório Regional do AVANTE após trânsito em julgado da decisão que julgou não prestadas as contas das eleições de 2020 da agremiação. 

Prefeito Dr Pessoa tem consolidade sua base (Foto: Marcelo Cardoso/SEMCOM)

Ou seja, caso se consolide a ação capitaneada pelo Ministério Público Eleitoral corre o risco do partido ficar numa situação irregular no Piauí. Obviamente, os próximos gestores terão a oportunidade de resolver a questão. A publicação da portaria ocorreu no Diário Oficial do MPF

Além do AVANTE, especula-se que o Democracia Cristã e o PRTB também integrem o grupo de partidos que apoiará o prefeito Dr Pessoa na busca pela reeleição no pleito do próximo ano. Uma das legendas, inclusive, deve indicar o vice na chapa, tendo em vista que o atual rompeu com o líder do Executivo há alguns meses, sem qualquer possibilidade de restabelecimento na relação política

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES