Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

No Piauí, deputado do PP sela aliança com petista para eleição de 2024

Aldo Gil (PP) revelou que o grupo de Zé Neri e do deputado Nerinho (PT) deve manter o compromisso de apoiar a reeleição de Gil Paraibano.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Filho do prefeito de Picos (Piauí), Gil Paraibano, o deputado estadual Aldo Gil confirmou em conversa com o blog nesta quarta-feira, 15 de março, o compromisso com o grupo do ex-prefeito Zé Neri e do colega de Parlamento Nerinho (PT), para uma composição na eleição municipal de 2024. A aliança chama a atenção pois envolve políticos do Progressistas com um deputado petista, partidos que têm se enfrentado em âmbito estadual e nacional.

"Nós temos um compromisso com o senhor José Neri de Sousa, e com o deputado Nerinho também, meu companheiro de Parlamento, para irmos juntos na eleição de 2024, ele apesar de ser base do Governo, mas a parte estadual aqui é uma coisa, e lá é aliança municipal, então na eleição passada nós já caminhamos juntos, e nosso grupo está junto, unido com o grupo de Zé Neri, ele trouxe agora tanto o Iata, quanto o Walmirzinho para compor com a gente, mas também fechamos com o Pedro da Coca, que é suplente de vereador, e fortalecendo os dois grupos tanto o grupo do Progressistas, quanto o grupo que na verdade são PTB, agora estão no PT, creio que nem ficarão no PT, mas independente do partido nossos grupos são aliados e pretendemos sim caminhar juntos na eleição municipal em Picos", admitiu.

Nesse sentido, vale frisar que Nerinho se filiou ao PT somente durante o processo eleitoral de 2022, e o grupo ao qual está vinculado em Picos é historicamente do PTB. A vice-prefeita de Picos, Xandú Neri, é sua irmã e concorreu no pleito passado pelo Partido dos Trabalhadores como candidata a deputada federal.

Aldo Gil confirma aliança com o grupo de Nerinho (Foto: Francy Teixeira)Os aliados do ex-prefeito Zé Neri devem ter como destino o PSB, que é comandado em Picos por Iata Rodrigues (nomeado recentemente como Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES