Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

REDE: Chapa de vereadores terá firminista, ex-vereador e filho de deputado

O partido, em Federação com o PSOL, tem o objetivo de conquistar pelo menos duas cadeiras na Câmara.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em conversa com a coluna, o presidente da Rede no Piauí, Celso Henrique, confirmou alguns nomes que devem compor a chapa proporcional que o partido está montando para disputar vagas na Câmara Municipal de Teresina no pleito do próximo ano.

Com o objetivo de conquistar pelo menos duas cadeiras na Casa Legislativa, a sigla, que está em Federação com o PSOL, tem consolidadas as pré-candidaturas do próprio Celso Henrique; do ex-presidente da Prodater na gestão Firmino Filho, Edu Aguiar; do ex-vereador Pedro Fernandes;  o filho do ex-deputado Fernando Monteiro e ex-vereador, Marquim Monteiro; o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Erick Ricelly; além do líder comunitário Pantikão. 

Leia Mais

Celso Henrique era ligado ao ex-prefeito Firmino Filho (Foto: Reprodução Facebook)

Também destacam-se entre os prováveis pleiteantes da Rede, lideranças que já concorreram em pleitos passados, como Tatiana Medeiros, Ubirani Rocha e João Cabral.  Celso Henrique sinalizou que o partido já teria cerca de 20 pretensos candidatos a vereador, e buscará junto a Federação garantir 15 vagas das 30 disponíveis na chapa proporcional de 2024. 

 "Temos nomes bons, estamos conversando com muita gente, sindicalistas, temos muitos, o partido provavelmente terá 15, acredito que hoje tenhamos mais de 20 candidatos para tirar 15. Estamos construindo porque acreditamos que nossa prioridade é começar no Legislativo, queremos ter condições de fazer 2 de forma direta e até três, sendo vereadores do PSOL e do Rede", sinalizou. 

Celso Henrique aproveitou e elogiou a atual direção do PSOL, comandada por Sammuel Santos. "Quero louvar aqui a direção atual do PSOL que também tem esse pensamento de crescimento, e o foco de eleger vereadores em Teresina e também no interior do Piauí", cravou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES