Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Sem acordo com grupo de Dr Pessoa e sem acordo com PSD. Pra onde vai Gessy?

A ex-secretária revelou que recebeu vários convites, até mesmo para a composição de chapas majoritárias.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Candidata a governadora na eleição do ano passado, a ex-secretária de Economia Solidária de Teresina, Gessy Lima (sem partido), negou que tenha recebido um novo convite para se filiar ao PSD, comandado no Piauí pelo deputado federal Júlio César. Em conversa exclusiva com a coluna, a microempresária pontuou que interrompeu as tratativas con a legenda após receber um convite para compor com o grupo do prefeito Dr Pessoas (Republicanos), o que acabou não se concretizando. 

"Desde que retomei o diálogo com a prefeitura de Teresina em março desse ano, não recebi mais qualquer contato do PSD, nem após a minha recente decisão de não seguir com o grupo da prefeitura. Como é de conhecimento público, tive diversas tratativas com o PSD no início do ano com o deputado Georgiano, deputado Júlio César e senadora Jussara, até que o prefeito de Teresina me convidou para uma conversa, através do deputado Jeová Alencar".

Leia Mais

A ex-secretária indicou que o movimento foi feito com total transparência, sendo informado ao PSD,  inclusive na disposição da abertura do diálogo em prol de uma parceria entre as duas agremiações partidárias. 

Gessy Lima revela tendência em concorrer à Câmara (Foto: Raíssa Morais/MeioNorte)

"É importante ressaltar que compartilhei com o PSD o convite do dr. Pessoa para que eu retornasse à administração da prefeitura de Teresina, com a máxima transparência possível, inclusive me colocando à disposição para colaborar num eventual entendimento entre os dois grupos, enxergando que isto seria positivo para a cidade, mas esse entendimento não foi de interesse nem do prefeito nem do PSD".

Cabe indicar que Gessy foi comunicada pelo secretário João Henrique Sousa da decisão do prefeito Dr Pessoa de não alocá-la numa pasta da administração municipal.  A microempresária chegou a ser cotada para assumir uma das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs); no entanto, seu nome teria sido rejeitado pela base do líder municipal. 

"A partir desse momento, coloquei na balança os dois convites, entendi que a oportunidade apresentada pelo dr. Pessoa era a que me daria mais instrumentos para contribuir com o povo de Teresina e, dessa maneira, também da forma mais transparente possível, comuniquei a minha decisão ao Deputado Júlio César e Deputado Georgiano, agradecendo imensamente pelo convite para compor o PSD, por todo o tempo que eles dispuseram a mim e me colocando à disposição para trabalharmos juntos por Teresina, independente de alinhamento partidário".

Sobre o futuro político, a ex-secretária revelou que recebeu vários convites, até mesmo para a composição de chapas majoritárias, seja disputando como prefeita ou como vice. Porém, Gessy Lima está inclinada a concorrer a uma vagas das 29 na Câmara de Teresina., 

"Desde a semana passada, tenho recebido convites de diversos partidos para disputar a eleição no próximo ano, estou avaliando cada um deles e por enquanto sigo firme no propósito de contribuir com a minha cidade", concluiu.

Comenta-se que uma das opções partidárias para Gessy Lima é do Partido Liberal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES