Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Exclusivo “Os que estão reclamando é porque não tem participação na gestão“, diz Lira

Segundo Lira, os parlamentares Deolindo Moura (PT), Dudu Borges (PT) e Euzuila Calisto (PT) reforçam a base de sustentação de Pessoa na Casa Legislativa, inclusive, em votações que exijem voto qualificado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça (06), o vereador Antonio José Lira (Republicanos), líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara, explicou, em entrevista exclusiva à coluna porque o chefe do executivo municipal não deve descartar o apoio dos três vereadores da gestão administrativa da prefeitura.

O vereador ainda criticou os petistas que estão incomodados com a presença dos parlamentares na gestão de Dr. Pessoa. "Será que se tivessem participação na gestão estariam reclamando?", questionou.

Segundo Lira, os parlamentares Deolindo Moura (PT), Dudu Borges (PT) e Euzuila Calisto (PT) reforçam a base de sustentação de Pessoa na Casa Legislativa, inclusive, em votações que exijem voto qualificado, isto é, o minimo de 20 aprovações para o prosseguimento da matéria. 

Os projetos que tem tramitação normal necessitam de 15 votos favoráveis para aprovação. Segundo levantamento feito pelo próprio líder, hoje o prefeito conta com aproximadamente 18 vereadores compondo a base. Nesse caso, qualquer apoio é indispensável.

"Nós temos que ter nas votações 90%, maioria absoluta, ou seja, 15 votos. O ideal é que uma base tenha esses 15 votos trabalhando alinhados politicamente, mas existe a base política e existe a base de sustentação. Em alguns projetos, pode precisar do voto qualificado, que é quórum de 20 votos. Então, se o PT tem três vereadores e eles estão votando com a gente, estão fazendo parte de uma base de sustentação, estão sendo fiéis porque não vão compor com a gente? Então alguns membros do PT que estão reclamando dos vereadores eu acho que se tivessem a participação que eles tem na gestão, será que eles estariam reclamando?" questionou o líder.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES