Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Avião tem incêndio após pouso forçado e 41 pessoas morrem

O acidente aconteceu na manhã de 05 de Maio de 2019, há um ano, portanto, depois que a aeronave realizou um pouso forçado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio gerado após um pouso de emergência de um avião da empresa Aeroflot, no aeroporto internacional de Sheremetievo, em Moscou, Rússia, causou a morte de 41 dos 78 passageiros e tripulantes.  O acidente aconteceu na manhã de 05 de Maio de 2019, há um ano, portanto, depois que a aeronave realizou um pouso forçado. O incêndio ganhou grandes proporções, mas 37 pessoas conseguiram ser resgatadas com vida.

A companhia Aeroflot divulgou uma lista parcial com os nomes de 33 passageiros sobreviventes. Cinco deles ficaram hospitalizados, de acordo com a empresa. A lista depois sofreu atualização. Entre os mortos havia pelo menos duas crianças, de acordo com o Comitê de Instrução da Rússia.

Depois do pouso forçado, um incêndio atingiu a aeronave. Uma TV russa registrou o pouso da aeronave com muita fumaça. Os passageiros evacuaram a aeronave em rampas de emergência.

De acordo com a France Press, o avião havia decolado do Aeroporto Internacional de Sheremetievo em direção a Mursmank, no extremo norte da Rússia, mas precisou retornar para o ponto de partida por causa de uma emergência.

A aeronave, do modelo Sukhoi Superjet 100, "enviou um sinal de emergência logo após a decolagem, fez uma primeira tentativa fracassada de pouso de emergência e depois, no segundo, atingiu o solo com a fuselagem". A informação é de uma fonte do aeroporto citada pela Interfax. De acordo com a agência Ria Novosti, um problema elétrico teria causado um incêndio no meio do voo.

Segundo a assessoria de imprensa do aeroporto, a aeronave, que operava o voo SU-1492, tinha decolado normalmente às 18h02 (hora local; 12h02 em Brasília) e 28 minutos depois fez o pouso de emergência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES