Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Boeing A300 cai sobre rodovia e cidade, matando 205 pessoas

O jato diminuiu a velocidade, subiu 40°, subiu 1.000 pés (300 m), parou e caiu em um bairro residencial, explodindo em chamas no horário local às 16h20

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O voo 676 da China Airlines, operado por um Boeing A300, caiu em uma estrada e área residencial perto do Aeroporto Internacional Chiang Kai-shek, em Taiwan, matando todos os 196 a bordo e mais sete no solo, totalizando 205 vidas perdidas. 

A queda se deu perto do Aeroporto Internacional de Chiang Kai-shek (atual Aeroporto Internacional de Taoyuan), Taiwan. O A300, registrado como B-1814, estava a caminho do Aeroporto Ngurah Rai, em Bali, Indonésia, para Taipei, Taiwan. O tempo estava inclemente, com chuva e neblina quando a aeronave se aproximou do Aeroporto Internacional de Chiang Kai-shek, então o piloto executou uma aproximação perdida. Depois que o jato foi liberado para pousar na pista 05L, o piloto automático foi desativado e os pilotos tentaram uma volta manual. 

Boeing A300 cai sobre rodovia e cidade, matando 205 pessoas - Foto: Reprodução

O jato diminuiu a velocidade, subiu 40°, subiu 1.000 pés (300 m), parou e caiu em um bairro residencial, explodindo em chamas no horário local às 16h20. Todas as 196 pessoas a bordo foram mortas (incluindo o governador do banco central de Taiwan, Sheu Yuan-dong, sua esposa e três funcionários do banco central), juntamente com sete pessoas no solo. Hsu Lu, gerente da estação de rádio Voice of Taipei, disse que um menino foi retirado vivo dos destroços e morreu mais tarde. 

Esse continua sendo o acidente aéreo mais mortal em solo taiwanês. A China Airlines tinha 12 A300 em sua frota no momento do acidente. É também o segundo acidente mais mortal na história de Taiwan, atrás apenas do voo 611 da China Airlines, um Boeing 747-209B que se partiu no Estreito de Taiwan com 225 mortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES