Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Intrigante: nove passageiros são sugados de avião em pleno voo

Oito deles foram sugados para fora do avião quase que simultaneamente e um outro foi sugado por uma turbina da aeronave

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos episódios mais intrigantes da aviação mundial em todos os tempos, ocorreu no dia 24 de Fevereiro de 1989, quanto 9 passageiros que viajavam num BOEING 747, para a Nova Zelândia, foram arrancados com seus assentos para fora do avião.

Oito deles foram sugados para fora do avião quase que simultaneamente e um outro foi sugado por uma turbina da aeronave. Um nono passageiro foi engolido por uma turbina.

O acidente ocorrido em grande altitude abriu uma enorme buraco na fuselagem.

O acidente ocorreu dois meses após uma bomba ter derrubado um Boeing 747 sobre a cidade escocesa de Lockerbie, matando 270 pessoas. Por isso, passageiros e membros da tripulação acharam que tinham sido vítimas de um atentado, e que o avião estava caindo, indo na direção das águas do Oceano Pacífico.

À 01h52 do dia 24 de fevereiro de 1989, um Boeing 747 da companhia americana United Airlines decolou do aeroporto de Honolulu, no Havaí, com 337 passageiros e 18 membros da tripulação, em direção a Auckland, na Nova Zelândia. O trajeto era parte do voo 811, entre Los Angeles e Sydney, na Austrália

"Eu estava animado com esse voo noturno", disse ele em 2012 ao programa Witness History, da BBC. "Minha ideia era tirar os sapatos, botar fones de ouvido, desligar a luz, baixar o assento e dar uma boa dormida até a chegada a Auckland."

No mesmo voo estava o australiano Ben Mohide, que voltava para casa com a esposa, Barbara, após férias em Las Vegas.

"A gente não podia sentar um ao lado do outro na classe executiva, eles não tinham assentos disponíveis", disse ele ao Witness History. "Então fomos sentar juntos em poltronas na classe econômica. A gente estava ali sentado, esperando a decolagem, com a tripulação demostrando os usuais procedimentos de segurança."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES