Miss Universo Piauí: 20 candidatas são confinadas no Hotel Blue Tree

A coordenadora do concurso, Monalysa Alcântara, que representou o Brasil no Miss Universo 2017, recepcionou as modelos e falou sobre a importância do confinamento para conhecer melhor o perfil de cada candidata

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As atividades do concurso de beleza Miss Universo Piauí iniciaram nesta manhã de terça-feira (9) com o confinamento das 20 candidatas no Hotel Blue Tree, situado na zona Sul de Teresina. Durante os dois dias que antecedem a coroação da representante da beleza e simpatia piauiense, as modelos realizarão testes, desfiles, sessões de fotos e atividades para avaliação dos juízes, que vão aproveitar todo o cenário do hotel para a realização das ações. 

A coordenadora do concurso, Monalysa Alcântara, que representou o Brasil no Miss Universo 2017, recepcionou as modelos e falou sobre a importância do confinamento para conhecer melhor o perfil de cada candidata e prepará-las para a rotina de uma miss.

"Antes do esperado dia 11 de maio, vamos preparar as meninas e, com todo o cuidado,  orientá-las com psicólogas, aulas de etiqueta, algumas aulas de passarela e demais ensinamentos que vão deixá-las mais preparadas. Muitas das modelos estão entrando nesse universo pela primeira vez, isso exige delas muita disciplina e diversos outros atributos que elas precisam saber. Aqui, começamos a entender quem mais se destaca e quem está preparada para vivenciar a experiência de uma Miss Piauí", contou.

Monalysa Ancântara, coordenadora do Miss Universo Piauí (Foto: Raissa Morais)

Durante a estadia, as jovens desfrutarão das acomodações do hotel, incluindo quartos amplos, área externa da piscina, área de academia e sauna. O primeiro dia de atividades inclui um workshop Moda com a consultora de moda Beatriz Menezes, um almoço em um restaurante fora do hotel, visita à clínica odontológica Oral Fy, workshop sobre saúde mental com a psicóloga Amanda Veras, curso de automaquiagem e ensaio de coreografias e passarela. As atividades continuam nos próximos dias, incluindo desfiles com trajes de banho e avaliações dos juízes.

Leia Mais

As 20 candidatas são representantes dos municípios de União, Elesbão Veloso, Água Branca, Teresina, Campo Maior, Amarante, Piracuruca, Picos, Floriano, Oeiras, Anísio de Abreu, Regeneração, Luís Correia, Esperantina, Pio IX, Parnaíba, São Francisco de Assis, Valença do Piauí e São Raimundo Nonato.

A vencedora do Miss Universo Piauí 2022, Jessyca Castro, vai passar a coroa para a próxima representante da beleza piauiense. Ela aproveitou o momento para tranquilizar as jovens e deixá-las confiantes durante o confinamento. "Está dando aquele aperto no coração, eu já passei por tudo isso e posso falar com propriedade que realmente é uma responsabilidade muito grande estar aqui. Eu estou muito ansiosa, faz dois anos que a gente não tem o momento da coroação e a quinta-feira vai ser marcante para todas nós", contou.

Jéssyca Castro, Miss Universo Piauí 2022 (Foto: Raissa Morais)

Jéssyca afirma que é preciso encarar o papel de uma miss com muita responsabilidade, humildade e perseverança. Ela espera uma sucessora simpática e disposta a conquistar uma vaga no Miss Brasil. "É o que a gente espera de todas elas, estou muito feliz por ter acompanhado esse processo e está sendo uma experiência incrível orientá-las de perto", ressaltou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES