Direito, Economia & Política

Tudo sobre Direito, Economia & Política

Com dívida crescente, Hapvida despenca 35% após prejuízo

As dívidas da operadora de saúde subiram de 6,4 bilhões para 7 bilhões de reais em um trimestre.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As ações da Hapvida despencaram 35% por volta dessa quarta-feira (01). A companhia divulgou seus resultados do quarto bimestre de 2022 e reportou um prejuízo equivalente a R$ 316 milhões, revertendo o lucro de R$ 200 milhões no mesmo período em 2021.

As dívidas da operadora de saúde subiram de 6,4 bilhões para 7 bilhões de reais em um trimestre. O aumento na sinistralidade dos planos foi um dos pontos de maior atenção para os analistas.

Com dívida crescente, Hapvida despenca 35% após prejuízo (Foto: Reprodução)O Credit Suisse cortou a recomendação de compra das ações para neutro depois do balanço, e enxerga um ano de 2023 bastante pressionado para a companhia.

“Continuamos acreditando que a reversão dos índices de sinistralidade pode levar alguns trimestres, pois dependem de reajustes de tickets relativamente altos para compensar sinistros pressionados há dois anos pela inflação e pela alta utilização. As despesas financeiras podem continuar pressionando os ganhos. Portanto, não acreditamos em um desbloqueio de valor para este ano”, escrevem os analistas em relatório enviado a clientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES