Direito, Economia & Política

Tudo sobre Direito, Economia & Política

Em 2º rodada de cortes, Amazon anuncia demissão de 9 mil funcionários

O planejamento da Amazon, em 2022, contava a demissão 10 mil funcionários. Neste ano, foi confirmado por Jassy, a demissão de ao menos 18 mil.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Amazon anunciou, nesta segunda-feira (20), que vai demitir mais 9 mil funcionários. Esta é a segunda rodada de cortes da empresa e a decisão foi anunciada pelo presidente-executivo, Andy Jassy.

O planejamento da Amazon, em novembro de 2022, contava a demissão 10 mil funcionários. Neste ano, foi confirmado por Jassy, a demissão de ao menos 18 mil.

Em 2º rodada de cortes, Amazon anuncia demissão de 9 mil funcionários (Foto: Reprodução)Com este novo anúncio, a Amazon está dispensando quase 30 mil trabalhadores. A companhia tinha mais de 1,5 milhão de trabalhadores, sendo a segunda maior empregadora privada dos Estados Unidos, atrás do Walmart, segundo a Reuters.

"Como acabamos de concluir a segunda fase do nosso plano operacional na semana passada, estou escrevendo para compartilhar que pretendemos eliminar cerca de 9 mil posições a mais nas próximas semanas, principalmente na AWS, PXT, publicidade e Twitch", escreveu Andy Jassy nesta segunda.

Assim como as demais big techs, a Amazon diz que a revisão no quadro de funcionários é motivada pela instabilidade econômica.

"Dada a economia incerta em que residimos e a incerteza que existe no futuro próximo, optamos por ser mais simplificados em nossos custos e número de funcionários", completou Andy.

Nos últimos meses, além da Amazon, Meta, Twitter, Microsoft, Alphabet (Google), entre outras gigantes da tecnologia, também anunciaram cortes expressivos.

Na semana passada, o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, disse que cortaria mais 10 mil funcionários e anunciou o congelamento de vagas abertas. A dona do Facebook já tinha desligado 11 mil funcionários em novembro de 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES