Enzo Samuel deve ser novo apoio “de peso” para Sílvio Mendes no dia 16

Um dos motivos seria o fato de que Enzo Samuel não estaria sendo bem contemplado pelo grupo de Rafael Fonteles (PT).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

A coluna apurou que no próximo dia 16 de agosto a oposição encabeçada pelo pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil) deve anunciar um “apoio de peso”. No mundo político, as especulações e apostas estão altas a respeito desse nome. De acordo com fontes ouvidas, o político a aderir a Sílvio poderia ser o vereador Enzo Samuel (PDT), presidente eleito da Câmara de Teresina.

Enzo Samuel deve ser novo apoio “de peso” para Sílvio Mendes no dia 16 (Foto: Divulgação)Motivos 

Um dos motivos seria o fato de que Enzo Samuel não estaria sendo bem contemplado pelo grupo de Rafael Fonteles (PT). Ideologicamente, a ligação de Enzo seria natural junto a base aliada, já que o parlamentar tem origem política no movimento estudantil de esquerda e já foi filiado ao PC do B antes de migrar para o PDT no último pleito, onde teria maiores condições de disputar a reeleição como vereador.

Depende 

Ainda segundo fonte ouvida pela coluna, o diálogo de Enzo estaria sendo intermediado pelo presidente da Câmara, Jeová Alencar (Republicanos), que aderiu a Sílvio Mendes e Joel Rodrigues. Dessa forma, há a possibilidade de que Enzo leve outros vereadores com ele, aumentando o placar em prol da oposição. Hoje há 19 vereadores da capital com Rafael Fonteles, 9 com Sílvio e um indeciso, Levino de Jesus.

Tem tempo

No entanto, fontes também ouvidas pela coluna afirmam que ainda há tempo e pontes para diálogo de Enzo com a base aliada para que a debandada não ocorra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES