Governo Rafael e lideranças do agro se entendem após obras em estradas

Aprosoja cobra obras em rodovias importantes e DER anuncia que trechos já estão sendo feitos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O Governo Rafael e o agronegócio dos Cerrados estão se entendendo. O diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, se reuniu com o presidente da Aprosoja, Alzir Neto, e com o diretor-executivo da Associação, Rafael Magalhães. O clima foi o mais cordial e produtivo. Leonardo explicou que o objetivo é garantir toda a infraestrutura para o Cerrado Piauiense. 

"Somos cientes do potencial socioeconômico daquela região. São rodovias estratégicas que recebem a ação do governo com o objetivo de incentivar, também, a geração de emprego e renda", disse o diretor.

OBRAS EM ANDAMENTO

AS PIs 247 e 392, que são importantes corredores para o escoamento da soja e outras culturas, estão com frentes de serviço contemplando os municípios de Uruçuí, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro e outras cidades dos territórios de desenvolvimento dos Tabuleiros do Alto Parnaíba e Chapada das Mangabeiras.

Há dois trechos com obras: o primeiro, que parte do entroncamento da PI-247 (em Ribeiro Gonçalves) e se estende até o município de Baixa Grande do Ribeiro. São 28km de extensão em que o DER já concluiu os serviços de recapeamento e restauração, restando agora a parte da sinalização. 

O segundo é um trecho de 17,50 km, que compreende o entroncamento da PI-247 (na cidade de Uruçuí) até Ribeiro Gonçalves. Nesse último, as máquinas já trabalham em direção à sede do município de Uruçuí.

Alzir Neto, Rafael Magalhães e Leonardo Sobral, diretor-geral do DER, reunidos em Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES