Jadyel assume a dianteira no PV nacional: 10 espaços e comando no Piauí

Deputado federal eleito tem surpreendido pela boa articulação em Brasília

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Deputado de primeiro mandato, o empresário Jadyel Alencar (PV) mostra talento para articulação. Ele e os colegas de partido Luciano Amaral (Alagoas) e Aliel Machado (Paraná) estão responsáveis pela indicação dos cargos federais do PV em nível nacional. 

São pelo menos dez espaços para o PV a serem finalizados nas próximas semanas, incluindo Iphan, ICMBio, SPU, diretorias no Meio Ambiente e uma vice-presidência de banco público (BB ou Caixa). 

Jadyel e os outros dois deputados verdes já se reuniram com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e falta apenas o presidente Lula bater o martelo.

PV NO PIAUÍ

No Piauí, o deputado Jadyel deve assumir o comando da sigla no segundo semestre. A direção atual é provisória, findando em setembro. Inclusive a deputada estadual Teresa Brito foi reconduzida ao cargo de vice-presidente nacional. 

Teresa Brito continuará com protagonismo, mas Jadyel (até pelo mandato que tem) será o líder maior. Em Brasília, ele tem surpreendido pela movimentação estratégica. O PV forma federação com PT e PCdoB.

Atualmente, o partido tem uma vereadora na capital, Poliana Rocha, que apoiou Jadyel na eleição do ano passado. Ela tem sido sondada pelo PT e pelo PDT de Enzo Samuel.

Os deputados Luciano Amaral, Jadyel e Aliel com o ministro Padilha: 10 espaços nacionais para o PV



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES