Missão P2 cumprida! Dr. Pessoa garante 2º partido para composição em 2024

O Patriota, que está em processo de fusão com o PTB - criando o Partido da Renovação Democrática - será comandado pelo grupo do prefeito

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Apoliana Oliveira

Foi bem sucedida a missão do vereador Bruno Vilarinho (PTB) e do secretário municipal de Finanças, Admilson Brasil, em Brasília, para agregar mais um partido à base de Dr. Pessoa (Republicanos). O Patriota, que está em processo de fusão com o PTB - criando o Partido da Renovação Democrática - será comandado pelo grupo do prefeito de Teresina.

Com isso, Dr. Pessoa garante o tão esperado P2 para abrigar vereadores da base e compor uma chapa média. A chapa principal do grupo do Palácio da Cidade será a do Republicanos, partido ao qual o prefeito é filiado. Nela, disputarão vereadores de mandato que tiveram maiores votações no último pleito e secretários da gestão.

A transição do comando do Patriota/PTB no Piauí será efetivada somente após a conclusão do processo de fusão das legendas, que aguarda ser homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Bruno Vilarinho, que deve ficar no comando do diretório, é cauteloso. Procurado pela coluna, ele prefere aguardar até que a transição se concretize. Mas os colegas vereadores que aguardavam o tão falado P2 estão numa alegria só. Além de Bruno, o vereador Markim Costa é cotado para disputar a reeleição pela legenda.

CASO PERDIDO

Quanto ao União Brasil, as esperanças foram perdidas. Luis Andre já não esconde que a articulação do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, vai tornar insustentável a aliança do partido com o prefeito Dr. Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES