Nomes da chapa do Republicanos com planos de eleger 4 deputados; lista

O partido acredita que elege quatro deputados estaduais com as sobras. A chapa não está completa e há espaço principalmente para mulheres.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

A coluna apurou uma lista que contém nomes de pré-candidatos e expectativa de votação para o cargo de deputado estadual no Republicanos. O partido acredita que elege quatro deputados estaduais com as sobras. A chapa não está completa e há espaço principalmente para mulheres. Já a chapa de federal tem nomes como Joninha e Antônio José Lira, ambos ex-vereadores, além da deputada federal Marina Santos e de nomes do Podemos que devem migrar para a legenda.

Nomes da chapa do Republicanos com planos de eleger 4 deputados- Foto: Divulgação

Neutro 

O prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, disse à coluna que não vai definir nesse primeiro momento seu apoio ao Governo do Estado. “Não vamos nem pro lado A nem pro lado B, nós vamos na nossa estrada”, frisou Pessoa, lembrando que seu grupo político só teve o comando do Republicanos há dez dias e está focado na construção da chapa de deputado federal e estadual da legenda.

Dobradinha 

O vereador Jeová Alencar, agora oficialmente no Republicanos, nega que fará dobradinha com o empresário Jadyel Alencar. Segundo ele, a definição do nome com quem irá compor passa totalmente pelo prefeito Dr.Pessoa. “Irei seguir as orientações do nosso prefeito para federal, estadual, governador e senador”, pontuou Jeová. O vereador iria fazer dobradinha com João Duarte, o Pessoinha, mas o presidente da Eturb não será mais candidato a deputado federal, fato já confirmado pelo próprio prefeito.

Chapa do Republicanos de estadual e perspectiva interna de votação:

Jeová Alencar: 45 mil 

Gessivaldo Isaías: 30 mil

Marcos da Marina Santos: 15 mil

Ziza Carvalho: 20 mil

Paulo Martins: 20 mil

Gil Carlos: 20 mil

Sérgio Vilela: 7 mil

11 Lideranças Evangélicas: somam 20 mil 

Jesus Rodrigues: 15 mil

Samarone: 15 mil 

= 216 mil votos 

Fogo amigo

Citado na chapa, o petista Sérgio Vilela afirma que tem bem mais do que 7 mil votos previstos nos bastidores por seus colegas de sigla. “Não sei quem produziu os dados, mas acabaram de me tornar a surpresa da eleição. Foi mais uma tentativa de depreciar o esforço de um jovem político que tem serviços prestados a este estado. 5 mil votos eu terei só em Teresina. A esta altura, são 90 municípios onde tenho uma semente plantada. Em 50 deles tenho mesmo é benefícios entregues ou a caminho. De toda sorte, sou grato ao inimigo por pré-dizer, por vias tortas, o slogan da pós-campanha: Sérgio Vilela, a surpresa da eleição”, pontuou Vilela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES