Beach Tennis atrai praticantes e Timon ganha sua primeira quadra ao esporte

A arena Winner Beach Sports chega para expandir e dinamizar a vida esportiva da cidade e trazer opções de lazer todos os dias da semana.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de relativamente novo, o Beach Tennis - que traz os conceitos do vôlei de praia e do tênis, vem atraindo mais e mais adeptos em todas as regiões do país. Os que buscaram uma opção segura de lazer durante a pandemia, encontraram no esporte uma opção viável, divertida, com pouco contato entre os participantes e ao ar livre.

Mas mesmo com a flexibilização das restrições, a procura pelo esporte continua crescendo. Na região de Teresina e Timon, a estimativa é que mais de 5000 pessoas pratiquem de forma profissional e amadora, segundo a Federação Piauiense da modalidade. 

Em cidades distantes do litoral, a modalidade agrada aos apaixonados por praia e também os mais exigentes que desejam trabalhar o tônus corporal e melhorar o condicionamento físico: os praticantes chegam a gastar mais de 500 calorias por aula.

Beach Tennis atrai praticantes e Timon ganha sua primeira quadra ao esporte (Foto: Ascom)

"O beach tennis é um esporte democrático, abraça pessoas de todas as alturas e idades, é muito fácil de aprender e tem baixíssimo risco de lesões. Inclusive muitos se adaptam tão bem, que começam a competir com pouco tempo de treino", diz Fábio Miranda, presidente da Federação Piauiense de Tennis e sócio-proprietário da primeira quadra dedicada à modalidade em Timon.

A arena Winner Beach Sports chega para expandir e dinamizar a vida esportiva da cidade e trazer opções de lazer todos os dias da semana. Localizada no Cocais Shopping, ela abre as portas oficialmente no dia 26 de novembro e funcionará de segunda à domingo, das 06h às 11h e das 16h às 23h. 

Além de oferecer espaço para aqueles que desejam trocar uma bolinha com os amigos, a Winner também oferece aulas para iniciantes no esporte. Os interessados podem acompanhar a arena pelo instagram @winnerbeachsports, agendar quadras através do app Letz Play, disponível na Apple Store e no Google Play, ou se matricular nas turmas pelo telefone (86) 98185 4426.

Beach Tennis atrai praticantes e Timon ganha sua primeira quadra ao esporte (Foto: Ascom)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES