Campanha garante direito a idosos e deficientes em estacionamento

Campanha garante direito a idosos e deficientes em estacionamento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As vagas para estacionamento têm se tornado espaço de disputa para quem sai de casa em seu veículo. Cada vez mais, os automóveis estão invadindo as vias públicas, mas é preciso ter em mente os direitos e deveres na hora de estacionar.

O Cocais Shopping, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito da cidade de Timon, DMTrans, realizam na próxima sexta, 20, a campanha de cadastramento para idosos e pessoas com deficiência física e visual, para que recebam o cartão que dá direito a vagas especiais em estacionamentos de forma gratuita.

As Leis Federais 10.048 e 10.098ambas do ano de 2000, regulamentadas pelo Decreto Federal no 5.296/2004coordenam sobre a reserva de vagas para pessoas com deficiência física ou visual nos estacionamentos de veículos, definindo inclusive o porte de identificação.

Segundo Ronaldo Gonçalves, Diretor Executivo da DMTrans, essa é uma ação que já tem acontecido em outros momentos e que ajuda a identificar quem realmente pode usufruir desse direito.

“Ações como essa, em parceria com o Cocais Shopping, só demonstra a preocupação com a qualidade desse serviço prestado, a de emissão da carteira, e ajuda para que mais pessoas conheçam seus direitos. As vezes os direitos que são assegurados por lei não são respeitados e criar clima de conscientização ajuda bastante”, conclui.

A campanha acontecerá no estacionamento do Cocais Shopping, das 17 às 20h, e os interessados deverão levar os documentos pessoais (Identidade, CPF e Comprovante de Residência) além dos documentos do veículo.

Regis Moraes, Superintendente do Cocais Shopping, afirma que a ação é uma forma de educar, organizar e respeitar os direitos de todo e qualquer cidadão que adentrar as instalações do shopping. Acolhemos esse tipo de ação e fazemos a nossa parte, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES