Suyane Pessoa

Coluna da jornalista Suyane Pessoa com dicas de Maternidade

Confira quatro dicas de passeio para crianças que amam dinossauros

Se você tem um filho(a) que é apaixonado(a) por dinossauros, então você vai amar as dicas dessa coluna.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não é de hoje que os vilões da pré-história, os dinossauros, chamam a atenção de crianças e adolescentes. Muitos, inclusive, sabem as características de diferentes espécies, o que comiam e até a era que cada um vivia. Se você tem um filho(a) que é apaixonado(a) por dinossauros, então você vai amar as dicas dessa coluna.

Devido ao grande interesse por esses animais, que chamam tanto a atenção das crianças (principalmente na idade de 2 a 6 anos), hoje no Brasil, já existem muitos parques voltados para essa temática, que aguçam a imaginação dos pequenos. De norte a sul do pais, grandes investimentos foram feitos, inclusive alguns recentemente, que trazem uma temática realista, onde é possível voltar no tempo e se imaginar na era jurássica.

No Ceará, o Genesis Park, é um parque temático de dinossauros, recém construído na serra de Ibiapaba, que conta com trilha, brinquedos, portal, e dinossauros das mais diversas espécies. A atração tem data prevista de inauguração para Julho de 2023, mas mesmo ainda em construção, já é possível levar os pequenos e curtir o que já tem pronto. Eu mesma já levei meu filho que é alucinado por dinossauros e ele curtiu bastante, e é claro que vou voltar quando o parque tiver todo pronto! A dica, é que ao lado do parque tem um hotel fazenda maravilhoso com serviço all inclusive que conta com uma super estrutura pra quem viaja com criança. É um passeio incrível, e ainda tem o climinha frio de serra. Vale muito a pena! 

Portal da entrada do Parque Genesis - Foto: Reprodução

No Rio de Janeiro, na cidade de Miguel Pereira, que fica a localizada a 125km da capital, inaugurou em novembro de 2022, a "Terra dos Dinos", um parque de dinossauros que conta com cerca de um milhão e meio de metros quadrados, e conta com trilhas, restaurante temático, espaço para escavação de fósseis (atração gratuita para visitantes), lojinha, tirolesa, trilha suspensa, e mais de 40 diferentes espécies do gênero, com dinossauros sensoriais que se mexem e fazem rugidos. 

É um passeio que fica pra sempre na memória, você realmente se imagina na era dos dinos, inclusive, os funcionários que trabalham no parque todos entram no clima e contam historias, falam e vestem roupas como se estivessem realmente vivenciando a situação, é tudo tão real, que por muitas vezes me perguntei se tudo aquilo era fantasia ou não! A cidade tem o clima ótimo, é região serrana do Rio de Janeiro, com opções de hotéis dos mais variados preços e ainda conta com um restaurante temático chamado: T-Rextaurante, onde tem esculturas em tamanho real dos animais e conta com cardápio com pratos que possuem nomes de dinossauros. 

Parque "Terra dos Dinos" - Foto: Reprodução

Ainda no estado do Rio de Janeiro, na zona norte, mais precisamente no Via Brasil Shopping, tem o maior parque indoor de dinossauros, chamado: Trex Park, você paga apenas $10 por pessoa, e pode se aventurar em uma trilha que conta com uma cenografia especial, com muita luz e efeitos pirotécnicos. O parque conta com as principais espécies de dinossauros, entre eles, o Braquiossaro, Ceratossauro, Espinossauro, Carnotauro e a maior atração que é o T-Rex,  eles possuem efeitos sonoros e se mexem.

Parque no Via Shopping Brasil - Foto: Reprodução

Em São Paulo, dentro do parque zoológico, os dinossauros são uma atração a parte, as crianças vão se divertir muito em uma experiência tecnológica incrível, que é “O Mundo dos Dinossauros”, você paga um valor a parte pra curtir a atração que conta com mais de 20 dinossauros robotizados, em tamanho real, e ainda tem um cinema em quatro dimensões para os visitantes. As réplicas parecem reais, se movimentam e até respiram! Um passeio que proporciona uma experiência única onde além do lazer, é um programa com muita informação.

Parque no zoológico de São Paulo - Foto: Reprodução

Espero que tenham gostado das dicas, todas elas, foram passeios que fiz com meu filho em meio a essa paixão que ele tem pela espécie. Todos os passeios nós amamos e voltaríamos novamente. É lindo de ver o brilho no olhar e o encanto do meu filho ao apreciar cada dinossauro. No Brasil, ainda existem vários outros programas voltados pra essa temática, que ainda pretendemos conhecer, como parques, exposições, peças teatrais e vivências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES