Estoques de petróleo dos EUA aumentaram em 14,9 milhões de barris

Ao mesmo tempo, os estoques de destilados, que incluem óleo de aquecimento e combustível de aviação, aumentaram cerca de 1,1 milhão de barris

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por: (@rafaelfurla)

Os mercados em alta às 7h30 em Brasília: S&P500 +0.24%, Dow Jones +0.23%, Nasdaq +0.22% e a Europa (STOXX600) +0.51%.

O TERMÔMETRO DA RENDA FIXA: Apesar da divulgação do IPCA de dezembro acima do esperado (0,62% x 0,45%), fechando o ano de 2022 em 5,79%, o mercado de juros longos cedeu 15bps com as notícias de possíveis anúncios de medidas econômicas,tais como a Reformas Tributária e Administrativa. O Juro nominal de 10 anos fechou a ~12,65, e NTNB longa a 6,30.

BANCO MUNDIAL & PREVISÕES: A instituição rebaixou quase todas as suas previsões, reduzindo sua perspectiva de crescimento da economia global para 1,7% em 2023. A organização projetou anteriormente que a economia mundial cresceria 3% em 2023.

DADOS EUA: investidores estão se preparando para um importante relatório de inflação na quinta-feira, e os principais ganhos dos bancos na sexta-feira.

PETRÓLEO EM QUEDA: 

1. ESTOQUES: Os preços do óleo caíram na quarta-feira depois que dados da indústria mostraram um aumento inesperado nos estoques de petróleo e combustível nos Estados Unidos.

2. Os estoques de petróleo dos EUA aumentaram em 14,9 milhões de barris na semana encerrada em 6 de janeiro.

3. IMPORTANTE: Ao mesmo tempo, os estoques de destilados, que incluem óleo de aquecimento e combustível de aviação, aumentaram cerca de 1,1 milhão de barris.

4. Os futuros do petróleo Brent caíram 62 centavos, ou 0,8%, a US$ 79,48 o barril.

VALOR: Ataques afetam três linhas de transmissão de energia.

Atos de possível vandalismo, registrados no Paraná e em Rondônia, levaram à criação de um gabinete de crise pelo Ministério de Minas e Energia, coordenado pela Aneel.

ESTADÃO: Lula e Tarcísio se reúnem, com privatização do Porto de Santos em foco.

O presidente Lula recebeu hoje, em seu gabinete no Palácio do Planalto, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Para além da aproximação institucional entre os dois, um dos assuntos da reunião, intermediada pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, será a privatização do Porto de Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES